segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A malvada ingenuidade


Caríssimos no Deus vivo, único e verdadeiro

Carly Simon fez uma música (You Know What To Do) que retrata a situação de risco de muitas moças e mulheres.

Elas se envolvem com estranhos, confiando de que sejam boas e equilibradas pessoas, mas muitas vezes isto não é verdadeiro, o que se transforma num pesadelo real em suas vidas.

Guardai-vos dos negócios e no convívio com os outros, pois a esperteza sadia é fundamental para nos prevenir de relacionamentos envenenados, que mais nos prejudicam que nos edificam, de relações que causam dano sem nos beneficiar. Gandhi disse que a vida é curta para vivermos na companhia de pessoas que nos ferem. O amor prevê cuidado e carinho, respeito e educação, a falta destas virtudes é motivo mais e mais justificável para um afastamento.

A raiz de todo o mal é a grosseria, todos deveriam se empenhar por primar antes pelo bem de seu próximo, que de seu interesse, que não raro passa por cima do direito de outros.

Convém conhecer bem à fundo as pessoas e o ambiente onde se frequenta, melhor seria a Igreja, pois lá existem pessoas que se empenham por viver uma vida virtuosa e não viciante, comprometidas com a vida e não com seu dano, comprometidos em sua longevidade de qualidade e não com sua morte prematura.

Vi uma oração do Espírito Santo que recomendo a que todos aprendam e orem, além da oração do Espírito Santo tradicional, que muitos já conhecem.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho. Inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, como o devo dizer; o que devo calar, o que devo escrever, como devo agir, o que devo fazer para obter a vossa glória, o bem das pessoas e minha própria santificação.

Espero, com a graça de Deus, de pessoas virtuosas e cheias de Deus, que elas cooperem com o bem do mundo e de nosso país. Que favoreçam a educação para o trabalho e para a prosperidade e não apenas se tornem militantes de esquerda, para favorecer somente os poderosos que simpatizam com esta corrente filosófica que não foi bem sucedida nunca no passado e nem há de ser útil no futuro para a humanidade.

É vontade de Deus, das pessoas de bem e virtuosas, que se manifestam como maioria nas escolhas de seus representantes, de que o que é defeito de caráter e vergonhoso não seja o que é exaltado, mas o que serve à vida e à sociedade.

É vontade de Deus que o que é vil seja tratado como vil e o que é nobre, tratado como nobre.

É preciso não exaltar a depravação da sexualidade, posta enganosamente como amor, mas é só abuso e desrespeito, que favorece a indignidade de homens e mulheres, moços e moças, quando não de crianças e idosos, que ignorando os bons modos de viver, abrem seus ouvidos aos demônios e seus rebeldes e infiéis a Deus, ao invés de ouvir sua lei virtuosa e santa.

Que não esmoreçam em seus sofrimentos os que padecem na fé, pois serão consolados, mais cedo ou mais tarde.

Os que não estão com Deus deveriam buscá-lo, pois seus caminhos os conduziram ao infortúnio e mesmo em suas vidas, já verão vislumbrado o que lhes aguarda na eternidade, o inferno.

Nossa Senhora, numa mensagem que busquei na Internet, disse isto: “O céu existe e o inferno também”. Segundo a instrução dela, podemos concluir: Devemos viver uma vida de oração, de penitência e de ascese.

O caminho dos vícios nos levam à alienação dos sentidos, a insensibilização dos mesmos, além da destruição de nossa saúde e nossa vida, nosso patrimônio e nossa esperança, nossa moral e tudo o mais que possamos ter.

Ouçamos e estejamos juntos com nossos familiares, vejamos claramente se estamos mesmos na companhia de amigos, pois os amigos estão junto conosco nos momentos bons, mas, sobretudo nos difíceis, nos ajudam a crescer e querem nosso bem, não nos levam ao mal, não nos afastam daquilo que é essencial à nossa vida.

Há uma palavra mal pronunciada, pois pessoas de critérios repreensíveis, “empoderamento”. Queria abordá-la de modo construtivo. A idéia de armar as pessoas eu penso ser uma atitude imatura e, desculpem, irresponsável, pois antes as pessoas precisariam ter uma formação adequada, critério, para fazer bom uso disto, caso contrário, muita tragédia poderia se originar, pois a ignorância graça como a terra que envolve o ouro em sua jazida.

Eu tornarei Rabá um pasto para camelos e a cidade dos Amonitas em redil de ovelhas e saberão que eu sou Javé (Ez 25,5). Palavra de Deus, “Pois os Filisteus têm tomado vingança com um coração mal e por causa de seu ódio sem limites, assim diz Javé: Eu pretendo estender minha mão contra os Filisteus; Eu cortarei fora os Keritites e destruirei o resto da costa. Eu farei terrível vingança e punirei eles em minha ira – então eles conhecerão que eu sou Javé” (Ez 25,15-17).

Ascende a ira de Deus aqueles que agem com um coração mal e cheio de ódio, Deus nos deu um coração para amar e não para odiar.

Lc 13, 3 – Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.

A Palavra de Deus nos dá fundamental ensinamento: o salário do pecado é a morte. A fé nos justifica e nos direciona no caminho da vida.

Abraço de espiritualidade, vida, amor, paz, santidade e fé a todos

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário