sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Educar é


Educar é, por vezes, repreender e doutrinar

Caríssimos no Senhor Deus

Músicas de Adoração ao Santíssimo: Como és lindo!

Folhinha de Jesus Misericordioso – (Nise da Silveira) – É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade.

Quem ama seu próximo, seus filhos, seus pais, se empenha por ser-lhes agradável e não lhes dar desgostos, não lhes preocupar, mas antes cooperar com eles, pois assim podem usufruir de sua ajuda e sua companhia por mais tempo. Mais os filhos ingratos e maus não são assim, abusam de sua sorte, vivendo para seus interesses e assim levam mais cedo à doença e à morte seus pais, que de desgosto e aflição, sofrimento e preocupação lhes causam, por viverem imaturamente a procura de saciar-se de vaidades fúteis, sem buscarem a Deus, fonte de toda realização e felicidade, serviço e perenidade.

A educação é conseguida pelo meio da firmeza, do respeito, do amor, da fé em Deus, mas também da educação para os limites. Uma pessoa muito condescendente e ausente favorece a deseducação de uma pessoa.

É uma repreensão que Deus faz ao seu povo estes textos abaixo, que muito marcaram minha mente, penso que devo tê-los vivos e claros em minha mente, pois a cólera de Deus, decorrente da desobediência a Ele, leva à maldição e à condenação eternas, mas a santificação coopera com: a justiça, a paz, o amor e a vida eterna da alma junto de Deus.

Como cristão, e assim é com todo cristão sincero e maduro, comprometido e dedicado à sua vida de santificação, querer o bem do próximo, sua santificação, conversão, cooperar com a criação de Deus para seu progresso e realização completos.

Diante da ação de Satanás na sociedade e seus infiéis rebeldes, de todos os que cooperam muito num desserviço a nação e ao mundo, compartilhando espíritos malignos para toda espécie de dano às pessoas, por toda influência pérfida, comunista e socialista, de erotização que deseja fazer por coerção a doutrinação deturpada da sexualidade, para que seja depravada e homossexual, para que se tornem alienados e possam obter o poder tão almejado por eles, por conta disto escrevo estes textos abaixo.

Este texto me remeteu a idéias de Promessas de Deus, que conta dos crimes do povo de Deus e o compara à indignidade do comportamento de mulheres sem valores morais e religiosos.

Ez 16,15 – Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituires e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste. Ez 16,23 – “Para cúmulo de todas essas maldades – Ai! Ai de ti! Oráculo do Senhor. Ez 16,42 – Saciarei o meu furor contra ti e, quando tiveres deixado de ser objeto do meu zelo, eu me acalmarei, e minha cólera terminará. Ez 16,48 – Por minha vida – oráculo do Senhor Javé –, tua irmã Sodoma e suas filhas não fizeram o que fizeste tu e tuas filhas. Ez 16,58 – Eis-te carregada do peso dos teus crimes e das tuas abominações – oráculo do Senhor.

Este texto me remeteu a Ordens de Deus, o capítulo 16 de Ezequiel trata do assunto: A esposa infiel.

Ez 16,1-2 – A palavra do Senhor foi-me diriginda nestes termos: “filho do homem mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis.* Ez 16,49-52 – O crime da tua irmã Sodoma era este: opulência, glutoneria, indolência, ociosidade; eis como vivia ela, assim como suas filhas, sem tomar pela mão o miserável e o indigente. Tornaram-se arrogantes e, sob os meus olhos, se entregaram à abominação; por isso eu as fiz desaparecer, como viste. Quanto à Samaria, não cometeu ela a metade dos teus pecados, porque multiplicaste os teus crimes além dos seus e, por todas essas perversidades que cometeste, justificaste as tuas irmãs.* Carrega, pois, também tu, a vergonha das faltas pelas quais tu as justificaste: graças a teus pecados, cuja malvadez superou a dos delas, afiguraram-se elas mais justas que tu. De tua parte, carrega a vergonha e suporta a tua ignomínia, pois até fazes parecerem justas as tuas irmãs.

Estes textos me remetem a Princípios Eternos.

Ez 16,19-20 – O pão que eu te havia dado, a flor da farinha, o óleo e o mel com que te nutrias, deste-os em oferenda de agradável odor. Eis o que tens feito – oráculo do Senhor Javé. Depois tomaste os teus filhos e tuas filhas, que para mim deste à luz e os ofereceste a eles para sua nutrição. Por acaso são poucas as tuas prostituições? Ez 16,35-37 – “Em vista de tudo isto, luxuriosa, escuta o que diz o Senhor: eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quanto amaste e todos que detestaste, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente.

Educar é conseguido pelo caminho do amor e pela fé, pela formação nas ricas tradições humanas, teológicas e cristãs.

Recomendo a todos os que queiram se instruir bem para conduzir bem suas vidas e serem benéficos e dignos conselheiros, que comprem para si o livro do Prof. Felipe Aquino, em que ele trata o tema do Namoro, creio ser um Best Seller dele, um dos que mais vendeu, um dos temas que mais a comunidade cristã católica aspirava conhecer e influenciar a outros mais para terem uma madura e estruturada formação, para aplicar na vida, mais que apenas conhecer.

A sabedoria coopera para o sucesso daquilo que nos dedicamos a construir (eu).

É festa de Nossa Senhora Aparecida, de Nossa Senhora ouvi esta informação, de suas mensagens, ela exorta a que não peçamos coisas a ela, mas peçamos o Espírito Santo, pois o que o tem tudo tem.

Foi contada esta estória no meio católico, neste dia de Nossa Senhora Aparecida: Numa situação onde Deus estava junto de São Pedro no céu, Ele disse a Pedro: “O céu é muito pequeno para tanta gente, quero que feche a porta para que eu o expanda”. Pedro consentiu e fez o que pediu o Mestre. Passou o tempo e novas pessoas estavam entrando no céu e enchendo o céu, sem que Ele pudesse prepará-lo e aumentá-lo. Deus disse: “Pedro, lhe disse que eu queria que o céu tivesse sua porta fechada!”. Pedro respondeu: “Eu fechei a porta como pediste, mas veio tua mãe e abriu a janela, desde então pessoas continuam entrando e enchendo o céu”.

Lucas 11,9-13 – “E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.”

Abraço de santificação, paz em Deus e amor a todos

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário