sábado, 28 de outubro de 2017

Filho da Mãe

Caríssimos no Senhor Deus e em seu Cristo Jesus

Tenho sentido a vontade de ver o lado positivo das coisas.

Antes de pensar no que não é teologia, racionalismo, iluminismo. A teologia foi bem definida por um Bispo, numa missa onde a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estava presente. Ele disse: “O cristão é um missionário, alguém que leva a alegria do Evangelho a todos os lugares onde está”.

Daquela que Isabel chamou da Mãe do Salvador, daquela que o anjo chamou de Cheia de Graça, daquela que acolheu a vontade de Deus em sua vida, diante de situação tão dramática e perigosa, se ouve falar de sua ação, pois não apenas um santo ou santa, mas aquela que foi a primeira cristã, veio em Fátima para mostrar ser uma verdadeira profetiza, pois profetizou o atentado ao Papa e hoje em sua coroa há a bala que foi tirada do corpo do Papa João Paulo II, no qual ela protegeu.

Como Mãe nossa preocupada com o bem da humanidade ela nos exorta: “Rezai, buscai viver em Deus e na fé, buscai viver em paz, convertei-vos a Cristo para que vivais, pois aos que recusam ouvir Jesus padecerão de inúmeros males e tragédias”. Da fé vem a virtude, da incredulidade a petulância e a malícia. Do bem procedem bênçãos do mal maldições. O que vale é o aqui e o agora; façamos o bem e herdaremos o céu, nos demos ao mal e ao pecado e condenaremos para sempre nossa alma no inferno.

Filho da Mãe deve soar como uma ofensa, mas pode ser visto de maneira positiva, de alguém que é um bom filho para sua mãe, obediente, que se empenha por ser sempre agradável e atender as expectativas de sua mãe, que são comumente boas para seus filhos.

Dada minha formação cristã e a consciência repreensível que são os horóscopos e a adivinhação, vendo mães em um programa, se baseando nisto para lidar com seus filhos, expressei-me até diante de uma criança pequena, exclamei: “Isto é papo furado de mãe”.

Muitos se arvoram em mestres, mas não passaram por discípulos e se passaram foram doutrinados por quem não merece o título de mestres, pois ensinam o erro, distam do bem os que influenciam, ignoram e trocam o significado prático da palavra benéfico por maléfico.

A subversão da natureza é não viver segundo a natureza, mas ter atitudes contrárias a natureza, faz mal ao ser humano viver assim, espalha o mal na humanidade, conclusão, desagrada a Deus.

Escolham os seus conselheiros, seus mestres, aquele que não proclama Jesus Cristo que se encarnou é o anticristo (II Jo 7-11), não deveis ouvir estes, mas repelir sua influência. Um mundo melhor passa por pessoas que aprendem e aplicam instruções que favorecem mais a harmonia, o santo amor fraterno e teológico e a paz.

É ano mariano para a comunidade católica, desejava expressar-me, diante dos católicos e até diante dos evangélicos, quem sabe com o intuito de que aproveitem, em seu benefício, a influência das aparições de Nossa Senhora, de seu conteúdo.

O primeiro filho, em santidade, da melhor mãe é Jesus, já desde as bodas de Caná no seu primeiro milagre, foi-lhe obediente, desde a infância e até dando seus primeiros passos, pela missão que deveria abraçar em sua vida, por ser quem Ele era e é.

Ai dos filhos de más mães, que não dão boa instrução aos seus filhos, que vivem egoisticamente, enquanto perdem para os maus seus filhos, que os doutrinam, para a influência maléfica de todos em geral, da família, da sociedade em relação a Deus.

A melhor mãe dá um exemplo as suas filhas para serem mães, preocupada e cheia de amor é pelos seus filhos, aquilo que está para ter sua atenção está sempre sob seus cuidados e não há descuido disto, mas creio que, em grande parte, os que não aprendem com esta mãe, diante de suas responsabilidades têm elas a se refutar pelos seus compromissos excessivos de salão, aí vai um grande gasto familiar, que poderia contribuir para a economia familiar em uma maior parte, se fosse mais controlado.

Ouvi esta conclusão de um teólogo, da incoerência que acontece nestes tempos modernos. “As mulheres sofrem para se tornarem mães, mas quando se tornam mães reclamam das dificuldades”.

Os cuidados com o bebê datam da concepção do embrião, em sua gestação, cuidado com choques de impactos, do excesso de atividades, pela alimentação da parturiente, pela ingestão de bons nutrientes, associados ao ácido fólico para gerar boa formação no feto.

Nossa alimentação cheia de ingredientes refinados, empobrecidos de nutrientes, causam picos de glicemia e não agregam vitaminas em nós, o excesso de açúcar refinado favorece a alimentação de células cancerígenas. Falo isto para a conscientização deste assunto, recomendo que repensem e atuem para não favorecer ao aparecimento, a conservação e a piora no quadro referente a esta doença, infelizmente muito presente na atualidade, diante de padrões de alimentação, que nada tem a ver com a tradição do passado, mas tende a ser moderno, mais que teológico, mas moderno que benéfico.

Por teológico compreendo o amor a Deus e o amor ao próximo. Fora deste princípio não há teologia, pois toda teologia se baseia nestes dois mandamentos.

Aquele que nos deu maior exemplo de virtude, amor e santidade, Cristo Jesus, disse: “Não há amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos”. Desta maneira ele nos orienta a que vençamos nosso ser tendente ao pecado, ao egoísmo, a soberba e nos ponhamos de fato a sermos grandes, sendo servos uns dos outros no amor santo e misericordioso de Deus.

Há uma exigência na nossa vida individual e coletiva, sinto principalmente nestes dias, sinto dizer, mas por vezes perco a oportunidade de manifestar a misericórdia, mas peço perdão a Deus e espero com sua graça de não perder a oportunidade futura, de enriquecer-se para o céu. É aparentemente mais cômodo e agradável, por vezes, em pensar somente em si, mas há maior benefício para nossa alma, nosso coração e nossa vida abrir-nos a misericórdia para com nosso semelhante.

A Igreja Católica é mãe e mestra, a influência que o Catecismo pode proporcionar traz grande equilíbrio e não tem comunhão com tendências pseudo-teológicas modernas, de experimentos que contestam as convicções do passado.

A mãe da Igreja, Nossa Senhora ama seu Filho e nos ama e por isto nos orienta a que não causemos tristeza ao Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, tão ferido pelas infidelidades da humanidade. Precisamos reparar estas ofensas, grandes males estão para cair sobre a humanidade e sobre as almas dos viventes pelas más obras dela.

Deveríamos aprender a vencer toda ignorância, pois penso que o mal tem início no medo, no trauma, mas pela fé, pelo perdão, pela superação da ignorância deixaremos de temer fantasias e poderemos liberar nossos irmãos e irmãs, nossos semelhantes, da pessoa que por vezes nos tornamos, ao invés de nobres zeladores da humanidade e da criação, nos tornamos velada ou expressamente monstros prontos para mostrar nossa monstruosidade.

Saibam, se não sabem, que as janelas da alma são os olhos, diante de uma geração midiática e televisiva, precisamos saber discernir as influencias que temos tido, porque influenciam em quem somos, quem nos tornaremos. Toda a violência dos filmes, todo abuso da sexualidade, pode nos sobrepujar, antes que tenhamos prudência e discernimento, antes que tenhamos consciência e vontade para nos conter diante do mal, já poderemos ter sucumbido ao mal e por isto ficamos sujeitos as consequências destas ações.

Convém que tenhamos consciência, por meio da fé cristã, do que é correto daquilo que não é. Por meio de uma vida de ascese, de oração, de estudo bíblico, podemos vencer todos os vícios com a graça de Deus, pois a Deus nada é impossível e a todos os que nele creem, e por falar em crer, aquela que primeiramente creu foi a mãe de Deus, Maria, por isto se cumpriu nela tudo o que Deus lhe havia prometido, ela é bendita pelos séculos, mãe do Verbo Encarnado.

Abraço da Mãe do céu a todos


Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário