terça-feira, 9 de maio de 2017

A vontade de Deus e o verdadeiro seguimento de Deus

Caríssimos no Senhor Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo

Neste ano mariano, neste mês de maio, que se comemora a rica e instrutiva influência de Nossa Senhora em Fátima Portugal, no dia 13 de Maio. Quero fazer esta homenagem a Nossa Senhora, mãe de todos os que a acolhem como Mãe. Te Coroamos, ó Mãe Banda Vida Reluz.

Ninguém pode afirmar-se temente a Deus e seguidor de Deus se não pretere a sua vontade à vontade de Deus.

Há pessoas dedicadas ao básico da fé que é o comparecimento aos cultos sagrados da Santa Missa, dedicadas a orações cristãs, mas que vale isto se ignoramos os mandamentos de Deus e seus preceitos?

Não vos disse, com base na Palavra de Deus, que a vontade de Deus é uma corrente, que uma vez quebrado um elo deixa de ser uma corrente, pois é, não devemos menosprezar o menor preceito da vontade de Deus, assim nos tornamos seguidores de Deus e grandes diante de Deus, aprendemos de Deus e ensinamos os outros, não menosprezando o menor preceito da Lei de Deus.

Jesus disse: “Eu não vim para abolir a lei e os profetas, mas para levá-los à perfeição”.

Deus tem tocado os corações e as mentes de muitos, o trigo tem recebido sua Palavra e aderido ao plano de Deus em sua vida, mas o joio é rebelde, o iníquo se manifesta no mundo e engendra na sociedade o mistério da iniquidade (II Tes 2,3-12).

Quero-vos falar claramente, sobre o que penso tratar de fato ante todos; a homossexualidade é algo contrário a vontade de Deus, repreendida no Antigo Testamento, ela também o é no Novo Testamento e a Doutrina Católica também a condena, pois o Magistério da Igreja advém do conteúdo ditado dos Apóstolos.

Se julgamos que um mínimo de razoabilidade no compartamento das pessoas é justo, onde chegaremos, faremos nós mesmos conta do que é justo e daremos as costas aos ensinamentos de Deus e da Igreja?

O Senhor tem tocado a muitos e instruído a muitos, se revelado a muitos. Eles não pensam que a vida é indiferença e inconsequência, enquanto o mundo pensa e até canta em suas músicas, que demonstram sua falta de formação pessoal, que não se importam com nada, mais detalhadamente, querem que tudo se exploda, pensando que não têm nada a perder, aquele que é do Espírito, é de Deus, pensa que tem tudo a ganhar, eles têm a ganhar as bênçãos de Deus em sua vida e a vida eterna junto de Deus, diferentemente dos que pensam que sua esperança cessa nesta vida e pensam que podem preencher-se das coisas vazias deste mundo.

Deus nos quer evoluídos, Deus nos quer ver passar da vaidade à virtude.

Atos dos Apóstolos 11,18 – Depois de terem ouvido essas palavras, eles se calaram e deram glória a Deus, dizendo: “Portanto, também aos pagãos concedeu Deus o arrependimento que conduz a vida!”

Esta passagem me chama a atenção para dois pontos.

O primeiro ponto é o ato de se calarem. A Palavra de Deus, a Bíblia nos exorta que devemos dizer Sim ao que é Sim e Não ao que é Não, o Mas vem do maligno. Mas aqueles que ainda não estão devidamente disciplinados, na oração, no estudo da Palavra e na fé, não resistem a oportunidade de argumentar. Na Palavra de Deus nós não devemos tirar e nem por nada nela, não nos desviar nem para a direita, nem para a esquerda do caminho traçado por Deus para estarmos no caminho reto.

Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, aquele que é da verdade ouve a minha voz e me segue”. Noutra Ele diz: “Aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá e todo o que vive e crê em mim jamais morrerá”.

Bonita passagem do Evangelho compartilhou comigo um vizinho, a passagem dizia: “Aquele que come o pão de Jesus terá vida eterna”.

Cada um deveria ter muito compromisso no que concerne à vontade de Deus, pois compromete a si mesmo e aos outros diante de Deus. Para estar de boa mente com Deus e com a Igreja de Deus, nós devemos cumprir com decisão o compromisso assumido diante de Deus.

O Senhor também disse, em sua misericórdia, Ele abre uma brecha para a salvação das pessoas creio eu, que outro conhecedor maior que eu possa corrigir-me se eu estiver errado, mas Ele disse: “Tudo será perdoado aos filhos dos homens, mesmo as suas blasfêmias, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo nunca será perdoada”.

Se Deus perdoa a muitos, muitos pecados podem ser perdoados aos homens e mulheres, se não perdem de crer na bondade de Deus, o que se configuraria um pecado contra o Espírito Santo, pois ou alguém é bom ou alguém é mau. Uma árvore é boa ou é má, isto depende do fruto que ela produz; as obras que alguém opera em meio à sociedade.

Deus ama o pecador, mas abomina o pecado, Deus acolhe o pecador, mas não faz apologia ao pecado.

A Palavra acima, tocando ao segundo ponto sobre aquela passagem de Atos, me marca a palavra Arrependimento, que também, em outras traduções bíblicas, se refere à palavra Conversão, que quer dizer mudança de vida, cujo propósito é a vida, pois todos os que não amam estão na morte e todos os que não receberam o amor de Deus não podem compartilhá-lo com outros. Os que são chamados a viver em Cristo são chamados a serem novas criaturas em Cristo, deixando o que era velho, o modo paganizado e a mentalidade pagã do mundo, pois somos chamados a estar no mundo, mas não termos os valores mundanos em nós e nem propagarmos tal influência, porque nosso maior valor é o agrado de Deus e o agrado de Deus é nossa santificação (I Tes 4,3).

Torna-se, portanto essencial para nos amarmos uns aos outros acolhermos o amor de Deus em nós para poder compartilhá-lo com outros.

A influência da fé sobre nós e sobre nossa sociedade é muito positiva e necessária, considerando as estatísticas de violência na América do Sul, onde as pessoas não são tão frequentes como no resto do mundo, mas a proporção de violência que leva a morte é assustadora.

Aconselhei um parente meu de que até mesmo no trânsito é momento de ser cristão, de ser gentil e paciente. Por experiência própria considerei que a tranquilidade da minha direção evita acidentes, pois não excedendo a velocidade, partindo com o tempo necessário, posso ir a uma velocidade que meu reflexo me permite parar mesmo que alguém seja imprudente e se ponha a frente do carro, como aconteceu ao menos por duas vezes recentemente.

Por um mundo mais irmão, de fé, de paz e cheio do amor de Deus oriento a que todos tenham especial apreço por Deus e por Jesus Cristo, pela Igreja Católica, que Jesus fundou para propagar pelos séculos sua Palavra e sua influência, para que não propagássemos injustiças pensando ser elas justiça, por nos tornarmos infiéis e rebeldes a Deus, como os povos antigos, em que Deus se manifestou a eles, mas preferiram fazer suas vontades a se subordinar a vontade de Deus que os salvou mais de uma vez, mas que acolhamos a vontade de Deus, que está no cerne das leis humanas e cujo Espírito leva ao seu propósito, à Ordem e ao Progresso.

Abraço do amor do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe a todos


Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário