sexta-feira, 7 de setembro de 2018

O imaginário dos pagãos os conduz ao nada


Caríssimos no Senhor Deus e no seu Cristo Jesus


Quem não merece ser menosprezado é quem tem intimidade com Deus, quem busca a Deus se torna igual àquele que contempla, pois cada um de nós somos aquilo que contemplamos.

Vendo em uma revista a proposta de tecnologia às pessoas do futuro, a possibilidade de guardar a memória em cérebros robotizados, comentei com uma criança próxima a mim. Ela desejava que isto acontecesse com ela, mas lhe disse que ela já estaria morta, ganhariam as pessoas que tivessem ela consigo, pois obteriam sua aparência, sua pessoa e sua forma de agir. Ela me disse que não queria morrer. Eu lhe disse que o que ela poderia fazer é ter uma vida saudável, de boa alimentação e de hábitos saudáveis de exercícios para aumentar sua longevidade, pois é assim com quem leva uma vida saudável.

Não me tinha ocorrido falar nada mais naquele dia, mas num outro dia o Senhor me inspirou a falar-lhe, para dar-lhe esperança, falando da certeza da verdade da fé, eu disse: “Aquele que vive uma vida de oração, que se preocupa por conhecer a vontade de Deus e pô-la em prática em sua vida, este não conhecerá a morte, a vida presente deste experimenta uma passagem desta vida para uma vida eterna com Deus”.

Um padre disse bem, quando disse recentemente em uma palestra: “O ser humano é um fragmento daquilo que deseja ser”.

A Palavra de Deus, a Bíblia nos ensina o pensamento do justo: “Eu sou aquilo que Deus diz que eu sou”.

A ignorância humana, que não aprende dos sábios, que se perde, se extravia, se esvazia, se frustra e cai no nada, quando não busca Deus, anda perdida, por não se encontrar, se perde nas coisas para se encontrar, não se encontrando se desespera, perde o sentido de sua vida e seu sabor, caminha sempre mais longe de um caminho que favorece a própria vida e a realiza.

Sem citar os preceitos que Deus nos orienta a viver, que também têm base no Antigo Testamento e no Novo Testamento, se pode citar os dez mandamentos (Deuteronômio 5,1-21), sendo três referentes a Deus e os outros sete referentes à relação com o próximo.

Os referentes a Deus, os primeiros, são: “(1) Não terás outros deus diante de mim, pois só um é Deus, não farás escultura de deuses falsos (não vos dê a idolatria vazia), (2) não clamarás o nome de Deus em vão, (3) guardarás o dia santo do Senhor”.

Os relacionados ao próximo são: (3) Honrar pai e mãe, (4) não matar, (5) não cometer adultério, (6) não furtar, (7) não levantar falso testemunho contra o próximo, (8) não cobiçarás a mulher do próximo, (9) não cobiçarás a propriedade de seu próximo, (10) não cobiçarás seus bens.

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 4,17.20-24:

Irmãos: 17Eis, pois, o que eu digo e atesto no Senhor: não continueis a viver como vivem os pagãos, cuja inteligência os leva para o nada.

20Quanto a vós, não é assim que aprendestes de Cristo, 21se ao menos foi bem ele que ouvistes falar, e se é ele que vos foi ensinado, em conformidade com a verdade que está em Jesus. 22Renunciando à vossa existência passada, despojai-vos do homem velho, que se corrompe sob o efeito das paixões enganadoras, 23e renovai o vosso espírito e a vossa mentalidade. 24Revesti o homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.

- Palavra do Senhor.

Deus nos chama a ser filhos de Deus, nos chama a ser santos, a perseverar na santidade.

A subversão social, provinda de mentes alienadas e alienantes, inspiradas direta ou indiretamente pelo maligno, subverte a mentalidade humana, fazendo pessoas perdidas da natureza em que foram criados, para que fiquem sujeitos a coisas supérfluas, para atender interesses de poderosos que massificando as massas das pessoas, às conduz ao seu controle, a atender seus interesses.

Precisamos pedir a Deus a graça para que todos sejam bem ungidos por Deus, pelo Espírito Santo, que sejam formados os pregadores na Palavra de Deus, para exortar o rebanho do Senhor à prudência, para não extraviar as ovelhas, o Pastor pastoreia suas ovelhas e assim deve ser com seus assistentes, os pastores do Pastor mor. Preocupados não em manter as ovelhas perdidas ou perdê-las, mas empenhar-se por tange-las à paz, à vontade de Deus.

Nossa Senhora da paz disse que a felicidade não é possível em muitos lugares, pois não há paz. Ela exorta a conversão de nossa vida pagã para uma vida subordinada à vontade de Deus, para chegarmos à paz.

Dos 66 livros que são valorizados pelos evangélicos após a revolução protestante, 73 eram considerados e são pelos católicos. O não reconhecimento da inspiração de alguns livros, por fatores meramente geográficos e discriminatórios, desprezaram alguns livros, como se eles não pudessem ser verdadeiras inspirações de Deus! Os livros apócrifos foram refutados pela igreja e não constam da bíblia, são livros tão fantasiosos e falsos que a Igreja Católica, nos inícios do cristianismo julgou não constar das verdades reveladas por Deus.

A Bíblia não é um livro, é uma coleção de livros, uma coleção de livros extensa, uma biblioteca que muito nos instrui sobre a vontade de Deus em nossa vida, que nos exorta, por amor, para nossa edificação e nossa realização e felicidade. Os livros sapienciais são tesouro de prudência para todos que querem se edificar, o Cristo Jesus que é mais que Salomão, mostra Nele mesmo Deus e o que agrada a Deus, a obediência até a morte e morte de cruz, a doação completa da vida a Deus é o maior propósito que o ser humano pode decidir-se para o bem da própria vida e da sociedade de irmãos, cujo único Pai é Deus.

Mateus 5,1-12 – As bem aventuranças – recomendo ler toda a passagem.

Mat 5,9- Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

Abraço de paz de Deus, amor de Jesus e santificação do Espírito Santo

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário