quarta-feira, 27 de julho de 2016

Tenho sede da salvação das almas

Caríssimos no Senhor Jesus



Diário de Irmã Faustina §583 – (50) Em determinado momento vi Jesus sedento e desfalecendo; Ele me disse: Tenho sede. Quando dei água ao Senhor; aceitou-a mas não bebeu e logo desapareceu; estava vestido como na Paixão.

O Senhor tem desejo pela salvação das almas, Ele faz todo sacrifício por amor das vidas, o Pai dá seu Filho e o Filho se entrega por amor ao Pai e se entrega por amor, para que não vivamos para o pecado, mas para viver segundo o agrado de Deus, para ganhar todos os favores de Deus na vida presente e na eterna da alma.

Aquele que busca a Deus e a Jesus quer unidade, paz e amor. O Espírito Santo é Espírito de unidade e fraternidade, de solidariedade e misericórdia.

Sinto ter sido ou vir a ser duro quando me expresso por palavras ou até com atitudes, mas o desejo do meu coração é estar em paz e em harmonia, com solidariedade e alegria.

Deus nos fez semelhantes a ele, a sua imagem e semelhança. Ele tem nossa aparência física, mas o desejo do amor esta presente nos corações. O amor é algo presente em Deus criador, Ele se alegra em construir e não em destruir, assim é com sua criatura, há mais alegria nela em contribuir com a vida que denegri-la.

Devemos buscar momentos de oração para lutar e vencer em nós o homem velho, vendido ao pecado e ao mal para que faça transparecer de nós aos outros o homem novo, formado em Jesus Cristo, para o crescimento do nosso homem interior, para que transpareça de nós aos outros a santidade.

Pessoas renovadas em Deus têm atitudes melhores, não agregam periculosidade, com violência no trânsito, no trato com os outros, mas antes cuidam de priorizar o cuidado com a vida e de pessoas que nem sempre têm todo reflexo e cuidado para se locomover bem no trânsito, à pé ou de carro. Aquele que é conduzido por Deus, que luta na fé por sua renovação espiritual, este dá fruto de boas obras, de educação e respeito, de discursos e atitudes que são úteis, proveitosos e benéficos e que propagados estendem a outros mais seus bons intentos e o benefícios de suas reflexões e atitudes. Pois antes de tudo, quem ama os outros é porque foi amado por Deus e porque ama a si mesmo.

Jesus suou sangue durante sua Paixão para mostrar quão grande era seu pavor diante do que Ele viveria, assim foi o amor de Deus para conosco, este foi o preço caríssimo que Deus pagou para nos resgatar do mal e da morte para vivermos para Ele.

Jesus disse a Irmã Faustina: “Importa que consideres a minha vontade e não a tua, a tua deves riscar e isto há de custar muito a ti”.

Quem faz o que quer receberá o que não quer, quem abusa dos direitos dos outros terá seus direitos aviltados, ninguém tem mais direito que outros. O que se planta é o que se colherá, aquele que planta no espírito colherá a vida eterna, o que planta na carne colherá a corrupção. O que adora o Cordeiro não deve adorar a Besta do maligno. Adorar somente a Deus é caminho para a salvação como nos assevera o livro do Apocalipse.

Nada é a força e a capacidade do ser humano, é a graça de Deus que nos concede salvação e vitória sobre as dificuldades. Ele abre os mares, Ele realiza a libertação do pecado, a libertação da escravidão, aquele que crê na verdade prega e anda na Palavra de Deus, não relativizar a instrução de Deus, motivando a que a fundamentação na Palavra seja coisa ruim.

Acolher a Palavra de Deus é acolher Deus, não considerá-la é o mesmo que desprezar Deus. Como aconselhar e corrigir os outros enquanto subvertemos os valores teológicos, será em vão dizer-lhes poucas e boas. Tal como deve ser o cuidado com uma planta, assim com a educação pessoal e também a educação teológica, presume coerência e orientação, mas que desprezo e repreensão.

Toda palavra de Deus é útil para aconselhar, instruir e formar na justiça.

Deus ampara o humilde (Diário de Irmã Faustina §587), mas o orgulhoso põe um muro entre Deus e ele; e ele tem dificuldades, sem a capacidade de superá-las. Se todos os problemas podem ser resolvidos, a solução inclui Deus, para grande miséria, a equação demanda infinita grandeza de misericórdia que se encontra em Deus.

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia (Mt 5,7).

Que o anjo da guarda, o Espírito Santo, Jesus e seus verdadeiros amigos os aconselhem no caminho do bem.

Que todo bem que fizeres aos outros seja tomado por Jesus como feito a Ele, para que no dia em que tiveres com Ele na glória Ele vos possa dizer: “Vindes viver comigo, pois o que fizestes de bom aos teus irmãos e irmãs foi a mim que o fizestes, vinde morar comigo, na casa onde vivem os santos”.

Buscar viver com precaução, pois muitos vivem conosco relacionamentos abusivos, vi isto no site da Canção Nova. Quando se pensa encontrar em alguém amor, a falta de educação e de formação deste (desta) o(a) atrapalha de amar, ele(a) maltrata por isto ao invés de amar. Escolhei com cuidado vosso circulo de amizade e não ponhais vosso coração a disposição de qualquer alma, para que não vos prejudiqueis, pois desejais para vós a vida, ainda que não o saibas.

Mais que nossa aparência, nossa sabedoria é o que tem valor maior em nós, por isto é importante valorizar o estudo e a aprendizagem, ela nos favorece a que alcancemos os melhores serviços e o melhores ganhos.

Diário de Irmã Faustina §584 – Quando refletes sobre o que te digo no fundo do teu coração, tiras maior proveito do que tivesses lido muitos livros. Oh! Se as almas quisessem ouvir a Minha Voz, quando falo no fundo dos seus corações, em pouco tempo atingiriam os cumes da perfeição.

Misericórdia divina a todos nós


Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário