sábado, 7 de novembro de 2015

Semeando sementes de céu ou de inferno na própria vida

Caríssimos no Senhor Jesus Cristo, o Messias


Este tempo de finados foi tempo proveitoso para eu refletir sobre algo significativo sobre a vida e sobre a fé.

A promessa da vida eterna é para aqueles que creem em Deus, para os que têm fé em Jesus. Deus não nos deu outro nome pelo qual poderemos ser salvos senão o nome de Jesus. Esta é a verdade que eu desejava conhecer e agora desejo fazer conhecida para o bem de todos, para a paz, o amor, a harmonia e para que a caridade e a misericórdia sejam profusas na sociedade e no mundo, para que colhamos vida no meio da paz que só de Cristo brota; não a paz do mundo, da carne que é inquietude, cujos frutos temos notícia.

Não se pode falar em esperança sem falar de fé, pois a fé é o fundamento da esperança, já nos testifica isto as Sagradas Escrituras, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. A soberba humana por vezes pretende, com a pretensão dela, julgar que para o ser humano o ser prolixo é aquilo que favorece a vida da humanidade, mas mais o aliena de sua felicidade que o leva para lá. Deus há de dar mais vida ao mau que ao justo, para que ele faça algo de bom para ser achado digno da vida futura junto de Deus.

Deus é Santo e são os que se empenham em progredir na santidade os que o agradam. Os que querem ir para o céu, para junto de Deus, quando o corpo for levado ao pó e nossa alma para junto de Deus, para o julgamento, serão os que fizeram bem em sua vida pregressa que serão recebidos por Deus, pois Deus é amor e são os que amam que Ele conhece e são do seu agrado.

Não é da natureza do ser humano partilhar com seu semelhante aquilo que o poderia beneficiá-lo, antes eles pensam nos próprios interesses e sentem tentados ou vencidos pela inveja quando veem outros serem reconhecidos e até estarem em melhor situação que os mesmos, invejosos.

O que amadurece numa consciência teológica reflete que é um membro do corpo de Cristo, que é a cabeça do corpo que é a Igreja de Cristo, a Igreja Católica. Os que estão em Cristo, de outro modo (os evangélicos), eu acredito que o Senhor vela por eles, mas recomendo que não percamos o vínculo com a Igreja mãe, a que Jesus fundou, a Igreja Católica.

Ninguém faz mal ao seu próprio corpo, com fé e discernimento, liberto de espíritos imundos e malignos, a própria pessoa dá passos para edificar-se na saúde, na alimentação, na espiritualidade, numa vida de ascese, moralidade e decência. Vê-se como parte do corpo cujo próximo da fé é também parte do corpo que se promovido gera alegria em todo o corpo, ao passo que seu infortúnio aborrece todo o corpo, que deseja seu restabelecimento. Os que não estão na fé, são parte do corpo sem o saber, precisam ser agregados a ele para que não aconteça que sequem, desenraizados da videira verdadeira que é Cristo Jesus.

Tantos perecem de tantos modos, quando se pensa em falar do amor de Deus para eles? Quando se preocupa em rezar por eles para que sejam bem sucedidos nos seus empreendimentos?

Quando não vão por tragédias, vão por suas gafes, tentados por seus interesses priorizando-os e assim preterem seus semelhantes.

O espírito consumista vê com receio as pessoas nutrirem-se melhor para terem uma mente melhor, com QI melhor, com melhor resposta a memória por quê?

A escravidão tecnológica tem feito vítimas por uma mensagem que recebi nas redes sociais que me informou sobre isto, as crianças necessitam da presença dos seus pais, pela sua dependência emocional e psicológica que, em formação, necessita desta interação. Enquanto os pais estão fora por cuidar de seus trabalhos, as crianças por vezes ficam sós, ou estão estudando, o que é bom, mas o momento que os pais estão com seus filhos, eles por vezes estão ausentes por causa das redes sociais que os aliena dos filhos a tal ponto que o suporte a eles é aquém do necessário para a boa estruturação de sua personalidade.

Ouvimos demais o Pe. Léo que nos falava que o ser humano tem tendência a um pensamento antológico, referindo-se a uma mentalidade de anta. Penso eu, aquém de uma mentalidade santa.

O Prof. Felipe Aquino concluiu isto também em uma de suas pregrações: “Quem é mais sábio? Quem é mais douto? Que é mais elevado que a lei de Deus? Aquele que despreza a lei de deu é burro, pois vai fazer besteira, é instrução para sermos prudentes e sábios, para zelarmos pela lei de Deus que gera em nós justiça e respeito à vida e ao próximo.”

O que se vê hoje em dia, nisto ele também discorria, reinterpreto com o que compreendi do que ele disse: “Hoje em dia se conjuga o verbo roubar em todos os tempos e modos, ninguém escapa parece de se envolver com atitudes como estas. As pessoas se esquecem da lei de Deus e multiplicam suas injustiças e abusos para com a criação e para com a humanidade”.

O mundo vai mal porque se recusa a andar no caminho de Deus, de ouvir a Deus que nos orienta à vida, a que sejamos de fato um povo e povos em outros países. No deserto Deus esperava que o povo mostrasse que era um povo para introduzi-lo na terra prometida, mas ele o desgostou e mostrou sua desordem por diversos momentos, por isto aquela geração pereceu no deserto, seus descendentes entraram na terra prometida e dois dos que tinham um espírito diferente foram achados dignos de entrar na terra prometida, nem Moisés entrou.

Penso que na vida há dois caminhos, afora os que Deus já nos disse no Salmo 1. Há os que se decidem por serem amigos da vida, que prezam por ela e pela criação de Deus, que é o habitat da vida e os que escolhem serem inimigos da vida, estes plantam inferno para si na vida presente e correm grande risco de colher inferno para si na eternidade.

Sejamos solidários e misericordiosos, rezemos por nossos irmãos, nos comprometamos, nos sacrifiquemos por sua estruturação e não por sua destruição, não é necessário nossa promoção com a supressão deles, mas a promoção deles para nossa elevação, quem serve é grande no Reino dos céus.

A devoção cheia de promessas do Sagrado Coração de Jesus nos orienta a que sejamos agradecidos pelo que Deus nos deu e que nos sacrifiquemos pelo bem dos nossos irmãos, teremos nossos nomes escritos no coração de Jesus se assim agirmos.

A previsão para o futuro creio que não é boa, vemos tantas situações preocupantes no cenário financeiro e criminal. Desculpem o que vou falar, mais nós melhoraremos as situações que vivenciamos na sociedade quando preterirmos o esnobismo e preferirmos a misericórdia para com nossos irmãos e irmãs, numa sociedade que não inclui, mas cria obstáculos de inclusão e competição, que não promove a vida do próximo, mas a arrogância dos soberbos.

Recomendo fazer algo tradicional na Igreja Católica, buscar junto a um grupo fazer a entronização do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria na casa, para dizer que a casa é regida por Deus, que presa a lei de Deus e progride na vivência da sua vontade sempre mais, buscando sua santificação e seu aperfeiçoamento pessoal para o agrado de Deus e o bem de todos.

Devemos rezar por nosso país, pelo mundo para que se encontre em Deus, para que se encontre com a vida, que encontre no próximo um irmão e uma irmã que necessita de seu apoio, que tem necessidades que nem sempre são supridas para o bem de sua subsistência.

Felizes são os misericordiosos, pois obterão misericórdia, disse isto Jesus no Sermão da Montanha. Aquilo que damos aos outros é aquilo que há de retornar para nós, façamos o bem e o bem chegará a nós. Na oração do Pai-Nosso o Senhor nos ensinou que é perdoando os que nos ofenderam que Deus nos perdoa, pois se não perdoamos, Ele não nos perdoará.

Será posta sobre nós medida boa, calcada, sacudida e transbordante, pois a medida com que medimos seremos medidos diante de Deus.

A devoção a Misericórdia Divina nos orienta a que vivenciemos com os outros as obras de caridade espiritual e material, que tenhamos a mão estendida para suprir a necessidade de nossos irmãos que carecem do material para viver, mas também os provamos de todo recurso espiritual, emocional e psicológico para que vivam com a dignidade daquilo que são, filhos de Deus, no Espírito Santo.

Abraço da Misericórdia e do Sagrado Coração de Jesus a todos


Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário