domingo, 25 de novembro de 2012

A vontade de Deus

Caríssimos fiéis ao Senhor e os que hão de se tornar
 
Link de Pe. Jonas: Que santidade de vida

Cristo Jesus disse que as promessas de Deus são para os que acolheram a sua Palavra e para os que ouviram de longe o chamado do Senhor à conversão.

Para esclarecer mais ainda sobre a responsabilidade de ter um filho(a) ou mais gostaria de frisar alguns pontos, é preciso que as pessoas estejam informadas para tomar suas decisões para que elas sejam acertadas, para que considerem seu preparo para isto, para que considerem se possuem o dom para ter esta graça e esta responsabilidade sobre si.

Uma criança é uma vida desde pequena, por isto em ter uma criança sob nossa responsabilidade nos faz alguém que responde pelo que acontecer por esta vida humana diante da justiça dos homens e da de Deus. Ela até que complete idade onde ela pode responder por suas ações repassa aos seus pais o responder pelos seus maus atos, se não for bem educada. Não sendo educada adequadamente para a fé, seus pais, seus principais mentores, responderão diante de Deus por não terem conduzidos seus filhos no caminho do céu, por permitirem que andassem no mundo sem rumo para que se perdessem nele e suas almas da salvação de Deus. Os filhos de pais sem condições financeiras comprometem seus avós que podem arcar com as atitudes imaturas e irresponsáveis de seus filhos, não raro.

Deus nos quer fiéis à sua vontade em todos os momentos, creio que: passado, presente e futuro estão nas mãos do Senhor para provarmos o amor que temos verdadeiramente por Ele. Quem ama a Deus não deixa a vida sofrer, pois quem faz alguém sofrer faz a Deus sofrer que sofre neste ser, é no amor ao próximo que damos verdadeiro testemunho do amor a Deus.

Algo tipicamente bom oferecido a alguém não preparado é para ele causa de pena e não de realização. Cada um deve pensar se está preparado para agregar algo novo em sua vida para que, acolhendo em sua vida, possa resultar-lhe em bênção e não em maldição.

O papel dos que servem a Deus e querem bem a seus irmãos é formá-los e fazê-los compreender a situação que vivem, para que não agravem seus estados, para que não se precipitem na vida para não se prejudicarem. Digo-vos, porém, buscai ser obedientes às vontades de Deus para nossa vida para que tudo o que tocares seja bênção e não maldição, pois os que adoram o mal terão como herança o infortúnio e eles não fugirão deles porque ele os alcançará.

Geração vai e geração vem e vejo certo temor dos justos em falar o que é justo, eles parecem reféns dos maus, não é ruim o barulho dos maus mais o silêncio dos justos.

Seguindo o conselho de Deus, o conselho da Igreja Católica e creio ser um preceito aceito e seguido por toda comunidade cristã, a castidade no namoro é sinal de muita responsabilidade e amor.

Quem aprende a ser casto no namoro viverá a fidelidade no casamento, o casamento é doação e pertença de um ao outro, não pode fazer de si um cônjuge o que quiser de seu corpo, pois pertence ao seu cônjuge e vice versa.

Quem vive a realidade do casamento, fora dele, a sexualidade se abre ao que é próprio do casamento, a uma nova vida que surge de um ato não planejado, se vem a ser concebido, gerado e nascido é um ser propenso às injustiças.

É conveniente que as pessoas pensem em: ter futuro, ter formação, ter profissão. Em uma sociedade onde as oportunidades que existem estão acima da formação das pessoas e as mais acessíveis estão superlotados, não vejo outro desfecho senão de que haverá no futuro muitas pessoas sem oportunidade e pessoas sem oportunidade não deveriam deixar esta herança para novas gerações, o caos no caos só faz o caos mais caos, desculpe, mas é minha dedução, por que não pensar antes de agir? É o que eu gostaria de saber. Eu tenho, acredito, um espírito de herói, gosto de ver as pessoas bem e felizes, o infortúnio das pessoas não me alegra, antes me revolta e me faz pensar como eu posso melhorar esta situação.

Deveríamos favorecer mais os bons programas e as boas influências ou/e favorecer a censura, considerando tanto lixo de programa que há muito tempo saindo dos intestinos dos incultos, que por aproveitarem do torpor da sociedade favorecem que as novas gerações tenham uma consciência alienada da própria vida e do próprio futuro. A vida é luta e é trabalho, enquanto muitos não veem mais que o vício de relacionamentos: sem futuro, sem perspectiva de vida.

É preciso ter paciência para se lidar e educar um ser humano, ele tem limitações de pouca idade e de muita idade, ele tem complicações emocionais, ele tem complicações culturais e educacionais. Não devemos favorecer a violência e a guerra, o cristão é alguém que crê em Deus por isto ele não crê que as coisas se resolvam com violência. Eu escrevi no Facebook sobre as ondas de violência que temos tido notícia e eu postei isto: “Sem amor e justiça social não haverá paz”.

Jesus teve sempre um papel agregador, Ele também disse: “Eu estive na prisão e me fostes visitar”. O zelo para com o presidiário também é serviço a Deus. Amar a Deus, sobretudo é saber mostrar amor com aqueles que nos tratam com desamor.

Um padre certa vez procurava pessoas que lhe dessem dinheiro para ajudar a cuidar das crianças que ele se responsabilizou para cuidar, um homem lhe deu uma bofetada quando ele lhe pediu, ele respondeu: “Isto é para mim e o que você pode dar para elas?”. Este padre conquistou o que o agrediu, daquele momento em diante, diante da atitude deste padre, este homem se tornou um dedicado ajudante deste padre.

A nossa casa é para ser um lar santo e não um prostíbulo; é nele que as pessoas deveriam aprender o que é respeitar um lar e as pessoas que convivem com elas. Se não é para se viver em santidade e em ordem é melhor viver só, melhor tirar um membro do nosso corpo e entrar no céu a ficar com ele e ter todo o corpo atirado no inferno, já nos ensinou a Palavra de Deus.

Difícil é falar de amor nestes tempos, até mesmo dentro das Igrejas parece, entre as pessoas ditas de fé, é mandamento de Deus, mas os interesses parecem falar mais alto, uma sociedade carente de afeto e psicótica parece, conscientemente ou inconscientemente, desejar saciar-se disto.

Sonha-se com o amor e se vive um pesadelo, pela ignorância e estupidez que emocionalmente se tornam as pessoas pelo convívio umas com as outras, por todas as influências pérfidas que elas têm contato.

Senti-me tocado a falar de Nossa Senhora com meus chegados, o mundo, antagônico a Deus e à sua vontade diz parafraseando o que seu pai lhes sopra ao ouvido (o demônio) diz que fulano ou beltrano é rezador, mas lembro-me que nas aparições de Nossa Senhora ela nos exorta a rezarmos bastante, deveríamos, portanto pensar se alcançamos o mínimo de oração que espera Deus de nós por conta dos nossos pecados e os do mundo inteiro.

Nossa Senhora Rainha da Paz de Mediugórie, Iugoslávia, tocou muito meu coração e minha mente; suas palavras me compungem a um verdadeiro seguimento de Deus, pelo temor e pela alegria de seguir o Deus criador que, por amor de mim e do mundo, aspira que eu siga suas admoestações, para que eu seja feliz e todos de um modo geral.

Aos inteligentes o Senhor há de dar a sua coroa de glória, mas os que se perdem a cada passo pelo caminho, não terão parte com Ele, para os que vivem para as futilidades e vaidades da vida (Dn 12,1-13).

O perigo de amarmos em demasia as coisas em detrimento das pessoas, amarmos mais às vaidades é que as pessoas precisam de amor, os mais próximos e os mais distantes, um mundo egoísta é um mundo ruim. Se considerarmos mais as vidas dos santos e a vida dos seres unidos a Deus acrescentaremos o que a sociedade realmente precisa para viver melhor, que elas sejam valorizadas por primeiro, elas são o maior patrimônio do universo que se pode almejar.

Se não for para ter alguém de valor junto de nós, estas frases se tornam verdadeiras: “Namorem mil a sua direita, casem-se dez mil à sua esquerda, tu não serás atingido pela praga” e “As fases do ser humano são estas: o homem nasce, cresce, fica bobo e casa”.

Pelo ser humano que estamos “educando” nestes tempos atuais, penso que esteja correto refletir nestas duas frases acima: barulhentos, desrespeitosos, ingratos, violentos, sem coração, sem gentileza, sem ternura, arrogantes e sobertos e toda sorte de defeitos de caráter.

Cada um deve considerar sua vocação e o seu grau de formação para aspirar isto e aquilo na vida, tomar parte nos sofrimentos de Cristo é amar Cristo (Lc 22,28-30), muitos pensam assim: já passei por muita coisa na vida, já tenho idade, não morrerei por isto, quem procura acha, que se lasquem. Os fariseus replicavam contra Jesus no caso da separação, achando algo praticável, a separação, pois Moisés lhes tinha dado uma carta de divórcio, mas Jesus diz que no começo não era assim e a separação não era defendida por Ele, era porque tinham um coração duro que Moisés tinha feito isto.

A mensagem da folhinha de hoje (24/11/12) diz que: “A maior dívida do ser humano pode ter com Deus é não querer construir o mundo” (Ronaldo Deotti Gonzaga).

O mundo cria suas regras para os relacionamentos que contestam aos princípios cristãos; critério adequado para escolher alguém para viver conosco, partilhando a vida pode ser: a fé e uma boa formação, não só a fé, mas uma boa formação que se comprova, não pelo conhecimento do signo (blah) de alguém, mas por conhecer a família do pretendente e toda a estrutura de lar e de vida que este alguém adquiriu.

O cristianismo por vezes é perseguido e também os cristãos num meio heterogêneo a eles por conta da interpretação paganizada do cristianismo vivida por muitos, contaminado pela filosofia do mundo, que tendem a ser: hedonista, materialista e utilitarista, gerando assim um substrato de cristão que é atraído à fé por alguma razão mórbida.

O cristianismo verdadeiro nos exorta a uma contínua revisão de vida e de comportamento, uma busca incessante em superar nossos erros do passado, nossas ignorâncias cometidas para que vivamos na plenitude do amor sem atentar contra o amor, imaginando estar vivendo algo que de fato não é amor, mas abuso.

O Senhor espera que sejamos como nas palavras de São João: “O anjo do Senhor admoesta a Igreja de Deus a viver na: paz, no amor e na santidade, buscando educar os que têm mais ou menos o que aprender, imaginando que tenham mais ou menos o que aprender, sendo pacientes com eles para levá-los todos à perfeição que se encontra só em Deus, pois a todos Deus aspira salvar”.

Deus quer ser amado e Ele faz tudo para ser amado, até mesmo ser amado pelos que não têm amor por Ele, pois o amor é amor, não desiste nunca, sabe que nosso coração foi feito para amar, por isto se fez Pão para nesta casa morar e para poder, dele, se irradiar (Concluído do livro Escuta essa – Lendas que fazem pensar de Pe. Manoel Idalgo).

Abraço do Amor

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário