quinta-feira, 7 de junho de 2012

Verdade e fantasia


Caríssimos no Senhor Jesus



Soube da estória de um cão que se pensava todo poderoso e por isto se punha em perigo, juntamente com todos os que estavam com ele. Quando ele se deu conta que não tinha todos os poderes que pensava ter, ele não deixou de ser um herói, mas tornou-se servidor, consciente de sua limitação, dos que o rodeavam e se tornou mais zeloso por si mesmo por saber não ser inexpugnável.



Que é o amor e a verdadeira amizade? Da Devoção à Misericórdia Divina aprendemos que há as obras de caridade espirituais e materiais. As espirituais nós a exercemos quando oramos pelos outros, quando os aconselhamos, os respeitamos e temos paciência com os mesmos. As obras de caridade materiais é a caridade que podemos fazer com os bens materiais para os que são despojados deles até o ponto de miséria.



Admiro-me que os mais bens formados na Palavra de Deus, anunciadores Dela, cheio de carismas e dons, postos a disposição do povo, não resistam à tentação da vanglória.



Um padre muito culto e que admiro, por que não dar nome aos santos? Padre Paulo Ricardo da Canção Nova disse algo marcante para mim: “Um ser infinito, Deus, veio para nos servir, nós que somos tão miseráveis, como nós podemos dizer que damos tudo de nós a Deus se somos assim tão pequenos e o que é o que nós possuímos?”.



Ajudar a Canção Nova é cooperar com as obras assistenciais que ela presta as pessoas mais desfavorecidas, é formar estudantes com valores nobres, dissociados da anticultura decadente dos materialistas iluministas dos tempos modernos. É evangelizar para que a sociedade tenda à ordem e à glória a que ela siga ao caos e à ruína.



Deus me disse que com pouco eu poderia ajudá-lo pelo débito automático para favorecer a digitalização do sinal da Canção Nova, que muito batalhou pela pregação do Evangelho desde muito tempo atrás, até mesmo sob perseguição católica de uns que se achavam no cume do conhecimento teológico por possuir uma formação: arrogante, iluminista, filosófica, antropológica, hipócrita, incoerente, infrutífera... de uma pseudoteologia.



Peço que outros sigam esta atitude, para ajudarmos a que a Canção Nova possa digitalizar seu sinal, favorecendo que cheguemos aos 50.000 novos sócios pelo débito automático para poder digitalizar seu sinal e enviar um sinal melhor às pessoas para bem formar as famílias, com os eternos bons valores da fé cristã.



A Renovação Carismática Católica teve de batalhar dentro da Igreja Católica para ser reconhecida, mas com o tempo ela foi reconhecida pelo benefício espiritual e material que presta a sociedade, mas mesmo assim há os que não prezam nem mesmo o pronunciamento da Igreja, dentro da Igreja Católica, menos ainda esta Renovação, este novo carisma, uma busca de viver a fé de acordo com a Palavra de Deus e do Espírito Santo. Por amor ao próprio prestígio penso que não queiram abrir-se a isto, pensando que o possam perder, não sabendo que ele atingiria toda sua plenitude na plena comunhão com Deus, assim, abertos a ele, acolhedores do mesmo.



A Renovação era tachada como “aquela seita” dentro de “escolas teológicas”.



O demônio tem força e ele age para que as pessoas se envaideçam de seus míseros pensamentos, de seu desejo de se arrogar o maior para desvirtuar a Palavra de Deus e do Verbo que ele nos diz para agirmos conforme a vontade de Deus.



Recomendo a todos que se aprimorem na fé, sem desvirtuar-se da Palavra de Deus, através de formadores renovados, que não nos inclui em grupos que são: hipócritas, de duas palavras, de duas caras, de dois caráteres, mostrando ser reto pelo zelo por Deus e abusado por não crer em Deus.



Se Deus não existe, nós que o anunciamos nos fazemos palhaços se não afirmamos isto, somos sérios se afirmamos que Deus é verdadeiro, dando real testemunho de nossa fé como é da nossa missão evangélica ordenada por Deus para a vivência do mandamento do amor ao próximo.



A Palavra nos ensina a que tenhamos cuidados com os artistas que representam aquilo que transmitem, é preciso pensar se somos este tipo de teólogo que é muito comum de encontrar.



Nós somos verdadeiramente fortes quando elevamos aqueles que estão caídos, não falo para minha própria elevação, antes me perco no meu falar, perco, talvez, meu prestígio por dizer isto e aquilo, pois agradar a Deus é o que persigo, para ter uma consciência e atitudes que edifiquem meu próximo, porque antes de tudo busquei uma consciência que verdadeiramente me estruturasse a encontrar alguma que me conviesse por alguma razão.



Grande engano é pensar que as pessoas gostam tanto de nós, o interesse prepondera, a misericórdia prestada à miséria do nosso irmão e nossa irmã é que agrada a Deus. Ainda que possuam muito ou pouco, realmente ricos são os que são cheios de Deus, cheios de amor e solidariedade.



Esta mensagem é muito adequada a este tempo de Corpus Christi, o exemplo do Cordeiro de Deus é: doar-se mansamente, sendo obediente à vontade de Deus, dando de comer de nossa própria carne, como a exemplo do Perfeito, para caminharmos sempre mais no caminho que Deus nos quer conduzir, para que sejamos santos e perfeitos em tudo o que fazemos.



Santo dia de Corpus Christi e feriado a vós



Adriano




Nenhum comentário:

Postar um comentário