quarta-feira, 6 de abril de 2022

Digno de Valor

Caríssimos no Senhor

Um dos desafios que a humanidade terá para o futuro, se Deus nos permitir, será a geração de energia. Desejo compartilhar uma ideia de um amigo, que disse que a energia dos movimentos das marés pode ser usada para geração de energia elétrica.

Digo: se Deus nos permitir, pois o pecado da humanidade é escarlate, por isso vemos tantas desgraças sobrevindo sobre ela, ao invés de conversão o ser humano vive a rebeldia a Deus, em vez de misericórdia ele vive o egoísmo desumano.

A uva já está madura, assim pensam os vindimadores, é tempo de calcá-las aos pés, espero fazer este milagre convosco, que vos torneis como a irmã água, que é pura. Como Jesus tornou água em vinho, espero vos purificar de todo pecado exortando-os a conversão e ao temor a Deus, ao progresso numa vida de oração e santidade, de ascese e de penitência e moderação.

Não serão: o vício e a ociosidade que nos levarão a plenitude de nossa felicidade e realização, mas o amor a Deus, que como disse Santo Agostinho: “Na cidade de Deus há os que vivem o desprezo de si até o bem do próximo”.

Durante nossa reunião de Novena que fizemos recentemente, eu dei meu testemunho, que foi este: “Disse um padre durante a Santa Missa, baseando-se na rica herança da influência da patrística, dos santos padres, de que ninguém, nem padre, nem bispo, nem papa, ninguém deixa de ser pagão se não reza, porque a fé provém de uma experiência com Deus, experiência que nos vêm pela oração”.

A mensagem lida num livro de Nossa Senhora revelava as palavras dela que nos exortavam para o reconhecimento do valor da oração em nossas vidas e os benefícios que esta poderia nos proporcionar.

Diante da oração de consagração ao Imaculado Coração de Maria que fizemos todos juntos, ficou realçado diante de mim um ponto que exorta a que vivamos a pureza, expressa em I Tessalonicenses 4,3: a vontade de Deus é a nossa santificação que evitemos a impureza.

Diante de influências comunistas que já existe a tempo em nossa sociedade e tantos contra valores exibidos por pessoas famosas, que não se preocupam em ser bons exemplos para os mais jovens e crianças, penso que claramente, o mundo desde muito tempo atrás vivem em profunda perda e decadência moral, para seu próprio infortúnio e danação eterna.

O demônio tem mostrado muita força até dentro da Igreja Católica, fazendo uso de teólogos modernistas e ultra modernistas que descreditam a Palavra de Deus e os dogmas da fé cristã e católica.

Um zeloso sacerdote disse algo marcante recentemente, mostrando uma profunda formação católica e cristã, ele disse: “Não me venham falar de ecumenismo, a desordem do mundo começou, na espiritualidade, com Lutero e no mundo com a Revolução Francesa”.

O movimento reformista de Lutero, encabeçada por outros levou a fundar o protestantismo sobre o sangue de consagrados e consagradas cristãs e católicos, num ato de genocídio, algo nada verdadeiramente cristão, isto Deus nem Cristo Jesus jamais ensinou.

A Revolução Francesa contestou e contestou o caminho da fé até que formou um ser humano totalmente iluminista e alienado da vida, um pagão, ateu, sem propósito, sem sentido na vida, que por vezes, num ato insano, busca um ato desesperado para sentir certa satisfação na vida antes de desaparecer na existência, segundo o que ele crê que seja verdade, em sua mentalidade pré-concebida, fundada em prolixismos impronunciáveis, totalmente incoerentes e dispensáveis.

Diante da situação de muitas famílias e o despreparo para formar filhos e pessoas, os maus exemplos e a tradição gerada pelo marketing de consumo industrializado, penso que vivemos uma crise de autoridade, referência e preparo para tais coisas. A própria saúde e longevidade são comprometidos com a industrialização, que a custo de propagandas põe feliz a mesa de muitas famílias, que servem lixo tóxico ao invés de alimentos naturais (verduras e frutas) aos seus filhos que tanto amam e que podem vir a findar com sua imunidade e saúde.

É preciso que os pais, já desde pequenos assumam autoridade sobre seus filhos, a fé cristã e teológica favorecem a autoridade dos pais sobre os filhos, os pais não podem ser infantis no trato com os filhos para isto.

Este programas de Lula pra Looser e outros cantores e mesmo atores de novelas, que tanto formam telespectadores passíveis de se tornar apenas comunistas e maconheiros, não tem nada mais que influenciar a que deixem de lado grandes referências de virtude como Deus, Jesus e outros nomes virtuosos da humanidade, para espelhar-se em pessoas vazias, que se acham muito por ser um mostruário ambulante de bijuterias e telas de referências mortais e idolátricas, que dessacralizam o corpo no modo de viver e em suas músicas, que trocam a natureza santa e divina, orientada à vida e ao amor, para que sejam nada mais de que bonecos sexuais, de uso de descarte, materialista, hedonista e utilitarista.

Penso que para se ter valor é preciso ter opinião, é preciso expressar esta opinião claramente, os homens e mulheres hoje em dia estão acovardados diante de uma sociedade corrompida, que exalta somente seus contra valores, numa total inversão de valores.

Os que se mancharam até o topo dos sangue dos homossexuais, hoje se mostram simpatizantes, para favorecer o interesse deles mesmos e de ninguém mais, quando não os interessar os dispensarão da mesma maneira.

Pega-se uma revista qualquer, se vê nudez e moças provocantes em poses e roupas. Na televisão cantores enquanto cantam suas músicas, sem que tenhamos preservativos nos ouvidos e nos olhos, demonstram toda falta de vergonha que possuem, ensinando um convívio e uma sexualidade totalmente deturpada e infernal.

Onde está a censura, vivemos um liberalismo, como bons cristãos que uns aspiram ser, deveríamos contestar esta onda de comunismo e liberalismo, que ironicamente tenta chamar de outras coisas, mas não é mais que algo inominável, além de comunismo.

Insignificante são os que vivem segundo seu interesse e não prezam seu próximo, que desde a raiz, desde muito tempo atrás trabalham pelo prejuízo do próximo e de sua formação, a natureza não reage, mas ela se vinga no tempo certo, e muitos verão a vingança de Deus de toda maldade humana; Deus nos dá a vida para provarmos nosso valor, os que usam de sua capacidade para ao mal, hão de receber eternamente o que ofereceram ao se próximo, seu irmão e irmã, pensem bem antes de agir com vossos irmãos, pois o Senhor lhes lançará no rosto o vosso proceder para vosso juízo de valor diante da eternidade do céu.

São Paulo rogou a Deus três vezes que o livrasse de um espinho na carne, mas lhe foi dado um anjo de satanás para esbofeteá-lo no rosto para o livrar do perigo da vaidade. Deus lhe disse a ti te basta minha graça, é na fraqueza que se manifesta plenamente a minha força.

Diário de Irmã Faustina §729 – O meu fim é unir-me estreitamente com Deus pelo amor, e o meu destino é bendizer e glorificar a misericórdia de Deus.

Que o Senhor nos faça verdadeiramente consagrados ao Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.

Verdadeira paz e valor de Deus a todos vós

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário