segunda-feira, 7 de março de 2022

Garantia de amor

 Caríssimos no Senhor Deus e no seu Cristo Jesus

Esta frase me foi dita recentemente e me marcou, garantia de amor.

Por quê há separações de casais, desavenças familiares e sociais, embriaguez, vícios, abortos, eutanásias, crianças não desejadas, crianças sem pais, tantas atrocidades que ainda hoje em dia vemos na humanidade? A resposta é que há a falta de amor para ser alicerce para dar o devido suporte à vida humana, Deus não está nos corações de muitos seres humanos.

Num vídeo que vi, católico, nas redes sociais, um religioso dizia: “Se não houvesse abortos, Deus daria até o fim dos tempos paz a humanidade”.

Nossa Senhora em Fátima, pelos pastorinhos aconselhou a humanidade para que tivessem um futuro melhor, disse ela: “Rezem a Deus e parem de ofender o coração de Deus, pois ele já está muito ofendido”. Ouvir seu conselho nos conduziria para melhor, mas são muitos os que caminham em caminho diverso, não rezam, só se preocupam com futilidades, pecados, maldades e com isto ofendem a Deus e atrairão sobre si e a humanidade muitas catástrofes.

Francisco via Nossa Senhora, mas não a ouvia, pelos seus pecados lhe foi negado esta graça a ele, disse ela a eles que rezassem muito se quisessem mesmo se salvar. Nossa Senhora disse ao povo que fizessem penitência, porque guerra pior viria se não o fizessem, ignoraram seu pedido e aconteceu o que ela previu que aconteceria.

É preciso que façamos penitência, sacrifícios pelos pecados dos pecadores, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pelos doentes e agonizantes, para o aumento da misericórdia nos corações, para que Deus possa assumir seu lugar de Salvador do mundo, pois sem ele não haverá salvação para o gênero humano.

As pessoas fazem todos os tipos de cursos, mas não tem curso de amor. Concluo pela minha experiência de vida de fé em Deus que a escola de amor é a escola da fé cristã, mais necessariamente da fé cristã e católica, onde a santidade é buscada e vivenciada mais em sua integridade e totalidade, da oferta generosa de si aos demais, representada no exemplo de tantos, de tempos passados e da atualidade.

Mudando um pouco de prisma, quero discorrer sobre algo, que também é virtude e até se pode chamar de amor, os brilhos de Deus se manifestam nas mais diversas culturas muitas vezes. No filme Faixa Preta, o mestre diz ao seu discípulo mais nobre: “Qual é a glória de se voltar contra um adversário inferior? O karatê é para o aprimoramento pessoal e não para a violência!”. Foram muitos exemplos de tolerância e empenho pelos quais muitos mestres mostraram seu valor como pessoas, sofrendo afrontas e agressões para favorecer a paz, recusando muitas vezes defender-se das violências dos que abusavam do direito e da dignidade de ser humano que ele e todo ser humano possui.

Bem da verdade, falando de culturas diversas, contrariando o que alguns falam sem fundamento, é muito comum ver a divindade nas tribos indígenas. Penso que alguns estejam evoluindo para este ponto hoje em dia num idolatria da natureza.

A falta de fundamento, propósito e sentido na vida os fez simpáticos a estas teorias, que os conduzirão à impiedade.

Quando os missionários cristãos católicos encontraram muitos indígenas e muitos povos bárbaros, seus hábitos e mesmo sua língua estava comprometida com uma falta de evolução antropológica e teológica, muito embora suas crendices rudimentares da divindade.

A influência da Igreja Católica, que há muito tempo atrás vigorava como único cristianismo que havia, ao qual muito devemos gratidão a ela, pelo que vivemos hoje em matéria de civilidade ou cidadania nas pessoas; tratou de favorecer a linguagem nas pessoas e mesmo moldou o ser humano civilizado dos tempos modernos, com valores mais humanos e, porque não dizer, cristãos, pois foi desta influência que decorreu sua influência.

As crianças que eram abandonadas e que estavam para serem mortas pelos que não as queriam eram acolhidas pela Igreja Católica que cuidava delas e lhes ensinava o ofício do trabalho, juntamente com a fé que contribuía com seu perfil social e solidário, serviu e nobre.

Foram tantos na história de inúmeros países, em que seus anjos missionários, não poderia somente chamá-los de missionários, servos a serviço do Deus vivo, que no amor se doavam para que o ser humano tivesse vida, porque, por ver Jesus neles, mostravam o amor que tinham em Jesus em seus amados irmãos e irmãs.

Desejava falar-lhes disto: “A coroa da criação de Deus é o ser humano, para este Deus fez tudo, subjugou tudo ao seu domínio, para ele foram enviados os profetas, a ele foram celebradas alianças com Deus, a ele os anjos cuidam, a ele o Filho de Deus veio a nós para nos salvar: nasceu, viveu, sofreu, morreu e ressuscitou para nos salvar, o ser humano é a coroa da criação de Deus”.

A cultura não evangelizada, os corações que tem Deus longe de si tendem a se manifestar em pensamento e em obras pecaminosas, o pecado age neste ser, o mundo o forma para a crueldade e maldade, o interesse e a frustração pela futilidade, e a carne do ser humano o conduz a todas espécies de más obras (Padre Paulo Ricardo – falando de Quaresma e Penitência 6/3/22).

Toda espécie de maldade e falta de espiritualidade em Deus abre brecha para o demônio que adentra a um coração ferido emocionalmente para instigá-lo a que cometam mais e mais atos atrozes, para o mal de outro e de si mesmo, ele está feliz em jogar irmãos contra irmãos, porque a ele agrada ver o ser humano se destruir e diante de Deus ele se gloria de ver a obra de Deus findar-se e perder-se.

O maligno neste tempo tem agido por meio das drogas e dos vícios para destruir pessoas, famílias e a sociedade, é preciso romper com isto, não se distrair com futilidades mortíferas, mas que foquemos em Deus nossa mente e coração para seus propósitos: o amor, a caridade, a misericórdia, como nos ensina o Catecismo as virtudes: “Temperança, Justiça, Prudência, Fortaleza e Caridade”.

Esta idolatria do mundo, tem reunidos muitas pessoas representantes da humanidade infelizmente, pois não aprovaram o cristianismo, por isto suas conclusões e ações têm assumido uma posição tirânica, atroz e desumana.

Nossa Senhora assegurou aos pastorinhos em Fátima de que muitos ficariam na incredulidade, mesmo diante de muitos sinais e aumentariam suas más obras com isto e atrairiam o infortúnio, não só aos outros mais a si mesmos. A maldade e os malvados hão de encontrar o lugar que corresponde as maldades dos mesmos, mas os que agem corretamente não perderão sua recompensa.

Jesus disse: “Se meu Reino fosse deste mundo, meus servos lutariam para que eu não fosse entregue nas mãos dos pagãos, mas o Filho de Deus estará em breve à direita de Deus”. Feliz todo aquele que espera no Senhor e partilha no mundo sua luz, pois por ele e por suas palavras está o poder e o recurso de fazer do mundo verdadeiramente, um mundo melhor, mais semelhante a perfeição que é o céu.

Abraço da paz de Jesus e do amor de Maria

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário