segunda-feira, 30 de março de 2020

Verdadeira beleza


Caríssimos no Senhor Deus e no seu Cristo Jesus

Vídeo musical: Resgate (Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, seus ouvidos atentos aos seus clamores).

Gostaria de transcrever uma passagem bíblica, não pude retirar um trecho somente dela por causa de toda a riqueza e instrução que ela nos traz, por isto a transcrevo integralmente abaixo.

I Pedro 3,1-12 – Deveres mútuos dos esposos

Vós, também, ó mulheres, sede submissas aos vossos maridos. Se alguns não obedecem à palavra, serão conquistados, mesmo sem a palavra da pregação, pelo simples procedimento de suas mulheres, ao observarem vossa vida casta e reservada. Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes, mas tende aquele ornamento interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus. Era assim que outrora se ornamentavam as santas mulheres que esperavam em Deus, eram submissas a seus maridos, como Sara que obedecia a Abraão, chamando-o de senhor. Dela vos tornais filhas pela prática do bem sem temor de perturbação alguma. Do mesmo modo vós, ó maridos, comportai-vos sabiamente no vosso convívio com as vossas mulheres, pois são de um sexo mais fraco. Por quanto elas são herdeiras, com o mesmo direito que vós outros, da graça que dá a vida. Tratai-as com todo respeito para que nada se oponha às vossas orações.

Dever geral de caridade

Finalmente, tende todos um só coração e uma só alma, sentimentos de amor fraterno, de misericórdia, de humildade. Não pagueis mal com o mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejam herdeiros da bênção. Com efeito quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos, mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal (Sal 33,13-17).

Com a graça de Deus e com o apreço que tenho para com Ele, buscando sempre a glória que é Dele (Jo 7,18) e não de outro qualquer, ouso refletir algo sobre suas palavras; até Ele deseja que o façamos; nos fala com linguagem acessível para nos instruir, para vencermos a ignorância original e acendermos a uma sabedoria virtuosa, para o bem de nossa vida e da criação Dele.

Deus é amor? Sim, Deus é amor. Em Cristo Jesus abriu-se, da parte de Deus a nós, um grande amor e misericórdia para os que o procuram, queimam-lhe as entranhas de desejo de que ponhamos Nele nossa confiança (Diário de Irmã Faustina § 50), que se aproxime Dele o pecador, pois Ele deseja assim, para o bem deste, pois como um Pai amoroso, uma Mãe zelosa, assim é o Senhor Deus. Desde muito Deus promete, em outras palavras: “Se vos fecho um pouco meu coração, não será para sempre assim, porque estou, de hora para outra para abrir-vos meu coração, de amor por vós”.

Que faremos com passagens tão controversas das Sagradas Escrituras? Arrancá-las? Não, devemos respeitá-las. Ignorá-las? São conteúdos da Palavra de Deus, devemos, mais bem, compreendê-las.

Numa passagem havia a consideração do respeito que se deve ao próximo, sobretudo ao profeta, homem de Deus, designado para exortar o povo sobre sua instrução, para o enriquecimento de sabedoria do povo. A Palavra mesmo nos ensina que muitos perecem por falta de sabedoria e não a adquirem, pois não a aprendem de Deus, que deixa clara sua Palavra, que não está inacessível, mas presente em nossos lábios e em nosso coração, pois Ele a evidenciou indelevelmente.

Jovens conversavam enquanto um profeta passou por eles, injuriosos como eram, debocharam de sua calvície. Ele se foi e os jovens ficaram, aconteceu que um urso surgiu e os massacrou.

Achais o juízo de Deus injusto? Um troféu os que assim agiram mereciam? Uma grande soma de dinheiro? Nem um nem outro, que se cuide o perverso, pois como obra com o outro, da mesma forma Deus agirá com ele. Feliz aquele que se aplicar a amar a Deus em seu próximo, que não deixa de amar a Deus acima de todas as coisas, sobretudo. Jesus advertiu os seus contemporâneos, na questão da Torre de Siloé: “É porque pecaram que foi gerado o acidente da torre que matou muitas pessoas? Não, mas se não vos arrependerdes do vosso pecado perecereis do mesmo modo”.

Sofonias 3,1-8 – Contra Jerusalém

Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Ela não ouviu a voz, nem aceitou o aviso; não confiou no Senhor, nem se aproximou do Senhor seu Deus. Seus chefes estão no meio dela como leões que rugem; seus juízes são como os lobos da noite que nada guardam para a manhã seguinte. Seus profetas são jactanciosos e impostores; seus sacerdotes, profanadores de coisas santas e violadores da lei. O Senhor, que reside no meio dela, é justo, nada faz de errado; cada manhã traz ele à luz a sua justiça, sem nunca falhar jamais. O perverso, porém, não sabe o que é vergonha! Exterminei as nações: seus chefes ficaram atarantados; devastei as ruas de tal modo que ninguém mais passa por elas; e as suas cidades foram de tal forma arrasadas, que já não resta nelas um habitante sequer. Eu dizia: “Ao menos (agora) temer-me-ás, e aceitarás o aviso; e sua casa não será destruída, conforme o que eu tinha decidido contra ela”. Eles, porém, aplicaram-se ainda mais a perverter os seus caminhos.

Retira-se meia hora para execrar um sacerdote por algo que ele cometeu contra uma criança, mas se desvia a atenção para milhões de crianças que morrem por conta do aborto.

O sol, o ar puro, o exercício é fundamental para a saúde. Quem vive em um ambiente confinado pode desenvolver algum grau de resfriado. Pode ser alérgico, se este lugar começar a se empoeirar, pode ser um lugar de cultura de gripe se não for higienizado corretamente, um ambiente transmissível se há um contaminado no meio de outras pessoas sãs, se a imunidade delas se encontrar debilitada.

Recomendo, mesmo aos mais próximos, que evitem aglomerações, mas busquem o sol e andar um pouco nele, para conservar sua saúde, nestes tempos.

Recomendo que busquem cuidar de sua saúde, buscando hábitos saudáveis: de vida, alimentação, exercícios e cuidados com a saúde, que não lhes falte também o alimento da fé. Nunca é tempo de brincar com a sorte, mesmo diante de provas tão graves como estamos vivendo. Penso como ouvi de um estudioso de vida animal se referiu: “A vida humana é uma luta, diante de ações biológicas e de outras ordens de coisas”.

Peço em minhas orações para com todos, que não lhes falte o pão do alimento do corpo e também não lhes falte o pão da fé, da paz e da harmonia.

Guardai-vos de sobrecarregar outros profissionais da saúde, quanto puderem. Cuidem-se, usem: inalação, xaropes, gotas de própolis, sobremesa brava (mel, alho e cebola). Se a idoneidade de profissionais pode ser questionada, tanto mais quando estão sobrecarregados. Penso, se não fazem de propósito todo este escarcéu, se não confundimos o que é fake news, daquilo que nos querem demover, ao passo que é aquilo que nos fazem acreditar é que é fake news.

A julgar por tantas profecias evangélicas, a julgar pelos filmes, que tratam de extermínio humano, a considerar a questão da pseudo preocupação de muitos com a natureza, penso se não é de caso pensado que agem visando seus interesses econômicos, em detrimento da vida humana e da criação, pelos próprios interesses egoístas e financeiros.

Penso que há algo de bom nisto, esta situação há de gerar possivelmente que a família deixe de ser fam ilhas, para serem famílias de fato e já não ilhas isoladas de pessoas.

Isolado não deveria ser a influência dos mais velhos, cheios de experiência de vida, seus conselhos são vitais para uma vida feliz, sábia e próspera.

Não posso ver relação natural entre o bem, a vontade de Deus, a qualquer forma de discriminação. O Nazismo foi um movimento discriminatório, que lançou mentiras e arregimentou um país para que desse guerra aos países, mas não logrou êxito, perdeu seu fôlego, conheceu seu fim.

Querem crer em algo, eu os recomendo que creiam em Deus e em sua proteção, se Ele quiser, Ele nos pode prevenir até de perigos reais, até da ameaça de alguma mentira, que nos fazem crer, pois somos ávidos a ouvir os profetas da desordem e rapidamente desgostamos e não pomos interesse nos nossos pastores, que nos orientam no amor, para que vivamos fiéis à vontade de Deus.

Oração a Nossa Senhora da Anunciação

Todas as gerações vos proclamam bem-aventurada, ó Maria! Cresces na mensagem divina e em vós se cumpriram grandes coisas, como vos fora anunciado. Maria, eu vos louvo! Crestes na encarnação do Filho de Deus no vosso seio virginal e vos tornastes Mãe de Deus. Raiou, então, o dia mais feliz da história da humanidade e Jesus veio habitar entre nós. A fé é dom de Deus e fonte de todo bem, por isso, ó mãe, alcançai-nos a graça de uma fé viva, forte e atuante que nos santifica cada dia mais. Que possamos comunicar com a nossa vida a mensagem de Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida da humanidade. Amém. Seleção de Sheila Barcellos Eiras Roque – Folhinha do Sagrado Coração de Jesus.

Não recomendo que ninguém descreia do que nos tem falado os especialistas e os meios de comunicação, mas desconfiem, enquanto há tempo, espero que tomem uma providência, me refiro ao Poder Público, para que não haja prejuízo econômico das pessoas, por esta questão, é dever ético, de caráter sério, idôneo e digno, que falem a verdade ao povo, incorrendo em um grande crime contra a humanidade, se houver qualquer farsa na situação que vivemos, que tem posto em risco a vida de muitas pessoas, que dependem de seus empregos para viver, enquanto dizem que prezam pela vida humana.

João 15,10 – Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.

Abraço da paz de Jesus e do amor de Maria a todos

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário