sábado, 7 de março de 2020

Quem tem Deus terá um futuro feliz


Caríssimos no Senhor Deus

Ter Deus é mais que buscá-lo quando nossos interesses nos impelem. É necessário contestar as nossas idéias mundanas ao invés de contestar os princípios e as leis de Deus. É necessário sermos obedientes a Deus, como é o exemplo de Cristo, obediente até a cruz, até o sangue.

Moderem os vossos jogos de computador violentos, vossos filmes imorais e violentos, vossos programas culturais que favorecem a mediocridade, frequentemente estes nos conduzem às idéias de violência e conseguintemente à violência física.

Poder de polícia só os policiais têm. Os que interferem nos trabalhos da polícia se tornam milicianos, formam milícia, se tornam criminosos.

Se há quem teme alguma coisa, eu os poderia esclarecer algo que é para ter medo, tomar uma prisão no futuro. Privados da liberdade, na companhia de pessoas que tornam o convívio verdadeiramente penoso e tenso, sofrível e tenebroso.

Bons cidadãos e, porque não dizer, bons cristãos procuram ter boa consciência em sua vida durante sua existência terrestre, tem o propósito de progredir na vida, profissionalmente falando, contribuindo com a sociedade no trabalho, por isto se dedicam também a estudar. Uma das coisas mais dignas que um ser humano pode fazer é estudar e trabalhar.

 A Canção Nova teve esta inspiração de afirmar isto: “Quem tem Deus terá um futuro, mais que um futuro, um futuro feliz”.

Ai dos que pecam, dos que favorecem a que outros pequem. O pecado leva a outros mais. O pecado é imprudência e ignorância, ambas levam à penúria da vida. A obediência a Deus leva o ser humano à plenitude da vida, de sua realização pessoal.

O amor eleva o ser humano, lhe dá suporte. O pecado faz com que o ser humano se subutilize, fazendo que ele queira se bastar com a esmola miserável que o próximo lhe pode fornecer na miséria deste. Devemos olhar para Deus, não ter tanta conta para o sabor dos alimentos, não olhar com tanta expectativa de ganhar algo digno de Deus, nas coisas criadas. No ser humano há um vazio do tamanho de Deus, só Deus pode preencher.

Depois que o ser humano encontra seu eixo em Deus todas as coisas lhe completam, tem seu valor, sem dúvida, não digo o contrário, mas urge que o ser humano se encontre em Deus, servindo-o, e não ao seu ego, não ao maligno que o aspira destruir.

O maligno quer nos ver sermos infiéis a Deus. Deus nos quer fiéis a Ele. Deus quer nosso amor livre para Ele, nos recompensará se assim nos decidirmos a agir, mas se encontramos nossa satisfação em caminharmos longe Dele, teremos de compartilhar dos bens reais do maligno, que podem até trazer bens materiais, de qualquer maneira, mas tem por futuro a condenação eterna, no fogo do inferno.

Devemos buscar momentos de oração e reza diante de Deus para nos fortalecer na vontade de evitar o vício e o mal, para nos preparar para todo tipo de boa ação.

Aquele que não reza, busca apenas aquilo que é mundano, se verá mais e mais escravo do vício e este o destruirá, na vida e na alma, na moral e como ser humano.

Das aparições de Nossa Senhora aprendi que até as guerras foram paradas pela reza do rosário. Queriam deter com armas as aparições, em tempos de guerras no passado, mas triunfou a oração sobre a monstruosidade da violência e da guerra.

Vejamos o valor da vida, o valor dos pais, o valor dos irmãos, o valor da vida humana, da criação, dos nossos irmãos em Cristo. O maligno é sórdido, há pessoas que sentem falta de seus pais, por já não tê-los, pergunto-me se trataram bem a eles, quando o tinham consigo. O maligno faz com que muitos filhos maltratem seus pais e parentes, os façam descer mais cedo à cova, pelo seu mal procedimento ao invés de valorizá-los e cooperar com eles para que vivam mais e com mais qualidade de vida, para que no futuro possam ter seu apoio.

Mais vale ser humano que pensar nas coisas materiais. Como poderia dizer o Profeta Gentileza, José Datrino: “Vale ser humano e não capetalista”. Por amor do capital, os filhos estão despojados do cuidado dos pais com seu alimento, por amor das coisas materiais as pessoas se afundam em dívidas e não se importam em afundar junto aos que o apoiam, pelos desejos destrutivos de apego às coisas supérfluas.

Devemos deixar a idolatria que consiste em valorizar o que aparece de valor mais não tem valor na essência. O que tem valor na essência nem sempre aparece como um anjo de luz, como Lúcifer, que encanta com a aparência, mas tem valor em sua essência, traz amor no coração, leva vida ao semelhante, ao próximo.

Se alguém quer ser educado na virtude deve se dedicar a rezar, a orar a Deus. Aquele que quer ser escravo do vício, do mal pode deixar Deus de lado. Logo não servirá para mais nada de bom, terá valor nenhum. O que busca a Deus há de se tornar como um vaso preparado para todo tipo de boas obras.

Aquele que não tem Deus acaba por se tornar uma pessoa sem valores, não passa valores a outros mais, não afeta o mundo para melhor, aprende os vícios deste e os reproduz ainda mais, estendendo mais e mais a mediocridade própria do mundo, pelo mundo afora. O que se evangeliza e evangeliza os outros propõe mudança de mentalidade, mudado ele primeiro, se torna um propagador de mudança, pois só muda, para melhor, os outros os que se mudam primeiro, os que se convertem a Deus, andam nos caminhos do Senhor.

O ser humano por si só nada pode. Cego, nu e miserável (Apocalipe). Que se reconheça carente de Deus e busque seu “ouro” para ser verdadeiramente rico, sua “roupa” para esconder suas vergonhas, verdadeiro “colírio” para desobstruir sua visão. Ai daquele que se envaidece sem Deus, que não faz Dele seu rochedo, seu suporte, será vomitado da boca de Deus por ser morno, nem quente nem frio. Enchem seus corações, pelas janelas de sua alma, seus sentidos, de más coisas e vomitam: o vandalismo, a violência e a delinquência.

Ter Deus consigo é tudo de bom, à Ele nada é impossível. A Ele agrada favorecer àqueles que favorecem sua obra, a amam e usufruem daquilo que elas são feitas para serem usufruídas, de modo correto, vivendo à vida já como ante-sala do Paraíso.

Abraço da paz, fé e harmonia que está em Deus

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário