terça-feira, 13 de agosto de 2019

O Caminho de Deus produz e conserva a vida


Caríssimos no Senhor Deus e em seu Cristo Jesus

Mãe da providência - Nelsinho Correa

Diferentemente de uma música que representa a falta de valor de uma mulher, esta, profundamente arraigada nos princípios católicos, logo marianos, me desculpem os que discordam, não era nem coisa de Martinho Lutero, profundamente mariano.

Quero por aqui um canto a Maria; uma menina que mora próximo a minha casa, filha de amigos, se chama assim, perdeu recentemente o avô, muito amigo nosso, pessoa muito boa e religiosa, mas infelizmente meio dada a bebida para mais, isto deve ter favorecido problemas nos rins, creio que outros desgostos também agravaram o quadro.

Está recomeçando na Record a novela: O Rico e Lázaro, novela bela, que nos faz tomar contato com o compromisso que a Palavra de Deus nos compromete, como comprometia o povo do seu tempo, que por seus pecados estavam fadados a um castigo. Jeremias, mesmo em meio a perseguição e revolta do povo, não ressentia de levar a Palavra de Deus, como Ele o tinha orientado.

A TV Aparecida tem programas que mostram a riqueza de um reto seguimento de Deus, mostrando a vida dos santos, vivendo com toda responsabilidade e maturidade que a vida nos compromete, pois sem tais coisas corremos o risco de sermos injustos com a vida, com o próximo, ou mesmo a vida de um dependente que vem de nós, não podemos ser egoístas, não somos o centro do mundo, a sociedade é o centro, quando a pomos no centro, nos pomos a servi-la e edificá-la, assim nós edificamos a nós mesmos e ela, se nos fazemos de deuses que se servem para uma utopia de satisfação, com as coisas medíocres do mundo, nos perdemos a nós mesmos e a sociedade. O mundo foi, é e continuará sendo miserável, míope e medíocre, é nosso dever, que pela oração e por uma vida de testemunho e exemplo, mostrar que exemplo mais enobrecedor é o reto seguimento de Jesus, Perfeição visível, Deus que salva seu povo de seus pecados.

Deus não fez o ser humano para a prostituição, como programas indecentes têm liberdade de obrar dentro das famílias, sem que ninguém considere seu perigo. Deus nos chama ao compromisso do amor, não para vínculos provisórios, pois a vida nos compromete. Como viveremos sem garantias, sem vínculos firmados, sem segurança, sem a bênção dos pais, sem o conselho de Deus, vivendo ao sabor dos ventos do mundo, um vento de Satanás, que quando não nos sopra para o fogo para queimarmos, nos sopra para a água para nos afogar?

Atitude de zelo, respeito e maturidade, responsabilidade existiria se certas emissoras repensassem o conteúdo que transmitem aos telespectadores, mas vivemos em uma guerra fria, os perversos pensam libertar os outros e ao invés faz outros sete vezes mais escravos do pecado que eles, mais dignos do inferno e das maldições de Deus, não raros agem como inimigos de Deus e de sua criação, pelos mais diversos motivos.

Padre Adriano Zandona, meu chara, disse algo significante e marcante hoje para mim e para muitos: “Onde há convívio pessoal há inveja, toda sorte de dissensões. Se nós tivéssemos consciência da batalha espiritual estaríamos mais dispostos e mesmo nos dedicaríamos mais a orar a Deus desde que saíssemos de casa e em todo o momento”.

Orar a Deus, incentivar a oração a Deus é caminho para nós sermos mais firmes no bem, ajudarmos outros a libertar-se do mal e sermos todos mais libertos das ações malignas em nossa vida.

Agradar a Deus, esforçarmos por fazer o bem e evitar o pecado e o mal é caminho para sermos prósperos, mas ceder ao pecado e ao mal é caminho de desastres e tragédias.

Quem reza a Deus, quem ora a Deus liberta-se da tendência natural do ser humano ao pecado, para ter força para fazer o bem e cooperar com seus semelhantes, o jejum e o empenho por conhecer e viver os ensinos da Bíblia, os ensinos da sabedoria de Deus, que em excesso é superior a do ser humano mais pretensioso, que se pensa bastar sem Ele. A Palavra de Deus, pode nos santificar e nos aperfeiçoar, nos assemelhar mais a Deus, que é Santo e Perfeito por excelência.

No filme Vingadores Ultimato, orientado por alguém profundamente influenciado pela vida espiritual, que indica para cima com seu polegar, algo que está no céu, o Homem de Ferro dá sua vida pela humanidade. Nas suas condolências está escrito no brasão de seu coração, parafraseando Alice no país das maravilhas: “O Homem de Ferro tinha um coração”.

Abraço de amor a Deus e santidade, graça, paz e prosperidade

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário