quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Represem flores nas represas de vossas vidas


Caríssimos no Senhor Deus

Clique no link para ver o vídeo da música cristã-católica: Deus existe - Flavinho, Dunga e Adriana

A devoção do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria nos exortam a que não causemos mais dores a estes corações muito ofendidos pelo procedimento repreensível da humanidade que, afastando-se de Deus, multiplicam seus crimes e delitos, seus atentados contra a vida e a saúde.

Nobre atitude é dedicar-se à formação escolar e educacional, mas é muito necessário discernimento para não confundir educação com doutrinação marxista, anti-moral e antiética, já que muitos educadores carecem de critérios a formar seus educandos.

Uma influência militar, de valores tradicionais, os valores religiosos, quando não são relativizados pela influência mundana e satânica, garantem a ordem social, uma formação familiar que não confunde os papéis, previne que se forme pseudo-famílias cujas responsabilidades são mais e mais desestruturados, com uma auto-suficiência, um egoísmo, uma displicência que excede o foro individual e se estende ao familiar e chega ao nível social.

A valorização da cultura e da tradição garante os sucessos do passado e previne o empirismo desastroso de pessoas sem raízes, sem fundamentos de valores, educados para atender os interesses de seus dominantes, como um conjunto massificado, amoldado à alienação.

Forma-se para o serviço parece opção mais proveitosa e prospera, tanto para o indivíduo como para a sociedade.

Com o perdão da comparação, me pareceu uma mensagem de Deus o desastre de Brumadinho.

Deus me fez ver que a vida de muitos é como esta barragem que se partiu e deixou vazar a lama sobre inúmeras pessoas.

Se pusermos flores em nossas barragens seremos logo, num porvir, soterrados de flores e não de lama.

Se nossa vida é pecado e desrespeito ao próximo, uma vida de espiritualidade vivida na superficialidade, de um seguimento infiel, imperfeito e imaturo, num porvir, sem que saibamos quando, sobrevirá sobre nós a catástrofe, sem que possamos nos prevenir.

De recompensas seremos cobertos se vivermos conforme a vontade de Deus, se amarmos a Deus de todo nosso coração, toda nossa alma, de todo espírito e com toda nossa força.

Deus nos chama a viver com respeito para com ele e não ver a Deus como se vê no mundo muitas coisas, vaidades e futilidades de moda, que vale somente pela aparência e pela conveniência.

Penso que o valor mais significativo no ser humano, além da fé em Deus e no seu Cristo Jesus, é a educação. Infeliz e eternamente amaldiçoado será aquele que exalta o supérfluo e descredita o que tem real valor, os valores éticos e morais derivados da fé e da tradição.

Devemos ser simples, claros, Deus nos fala com palavras claras para que o sigamos, devemos fazer chegar nossos discursos a todos.

Assisti ao filme do Exterminador do Futuro, ganhador de prêmios, creio que de Oscars.

O filme mostra a natureza destrutiva do ser humano, a criatividade usada para destruir, não para gerar a vida, não para favorecê-la.

A Palavra de Deus fala de um tempo em que a maldade seria tanta que a fé arrefeceria nas pessoas, vejo tanta ignorância no convívio mútuo, tanto desrespeito, a relativização tem produzido seus efeitos, o ser humano tem ficado mais e mais indiferente ao seu semelhante, mais importante é o egoísmo que a vida alheia.

Os videogames têm educado a muitos para a agressividade, muitos não são capazes de cooperar com os outros, vem seus semelhantes como inimigos, tão acostumados que estão a ver seu semelhante como adversário.

Quando nos voltamos para Deus, vemos que Deus está no nosso semelhante, o amor que temos para com Deus só pode ser expresso no amor e no respeito ao nosso próximo, aos que nos rodeiam.

As pessoas não dormem bem, pois não vivem bem, suas consciências são pesadas, sua agitação não sossega, antes de dormir é preciso relaxar, é muito essencial rezar. Quem obedece a Deus tem vida abençoada, mas quem vai contra a vontade de Deus vai contra si mesmo.

É preciso elevar a bandeira de Deus e arriar a do demônio e de seus rebeldes. Uma minoria barulhenta que faz mais barulho que a maioria mais bem formada e organizada.

A religião dá força e união às pessoas, os esforços de desagregar as pessoas atenta contra os objetivos da fé, pois buscam criar numa massa alienada, pessoas menos capazes de reivindicar seus interesses, alienadas ao sabor dos interesses dos que os dominam e abusam deles.

A fé em Deus, a fé em Jesus é libertação da prisão do pecado, prisão dos vícios, de uma vida alienada e escravizada, sem horizonte e esperança no futuro.

Jo 5,14 – Mais tarde, Jesus o achou no templo e lhe disse: “Eis que ficaste são; já não peques, para não te acontecer coisa pior”.

Jo 3,36 – Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.

Abraço das flores de nossa Mãe do céu e do girassol de Deus

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário