terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Um mundo melhor é um mundo com Jesus

Caríssimos no Senhor Jesus


O pleno conhecimento de Deus passa por Jesus, ninguém conhece Deus se Jesus não o revelar, pois Ele o conhece e o faz conhecido.

Faço minha homenagem aos cristãos, que escreveram seus nomes no céu pelo seu martírio. Até hoje em dia é assim: despojam-se de uma árvore verde, Jesus, cravando-o numa cruz, não querem a luz por muito tempo consigo, cito João Batista, repelem os luzeiros da humanidade em alguns lugares no mundo, os cristãos.

O Senhor nos disse que o que entra para o serviço de Deus deve preparar a sua alma para a provação. Esta imagem me vem à mente, ao passar atrás de um cavalo, um quadrúpede tu deves tomar cuidado para não tomar um coice.

O Senhor também nos disse: “Andarás sobre cobras e serpentes, calcarás o leão e o dragão”.

Desejamos resolver tudo com nossas forças, mas elas são limitadas e falham, convém que contemos com Deus e Jesus, na oração, no estudo da Palavra de Deus, a Bíblia e vivendo os valores da Bíblia haveres de viver não como ímpios, mas como justos, santos e irrepreensíveis ante os olhos de Deus.

O Senhor nos quer libertar de toda escravidão ou mal. Aos poderosos lhes agrada que as pessoas se tornem drogadas, viciadas e prostituídas, é uma imbecilização que favorece o domínio dos poderosos. Uma pregação de 19/07/2014 de Pe. Fábio de Melo, no Acampamento PHN, ele pregou sobre isto.

A conhecida cantora Pink fez uma música, que estudei em inglês, ela fala de alguém conhecido dela que ela perdeu para as drogas, mas seu clipe mostra um casal, diferentemente da idéia original.

Como são nossas orações, nossos louvores a Deus, nossos pedidos? Reparei em mim no dia de ontem, pensei que não haverei de viver de pena, por isto penso em vencer toda murmuração, toda lamentação de situações que não pude mudar ainda, mas espero fazê-lo num futuro breve. Não posso viver de ter pena de mim mesmo, mas enfrentar as dificuldades e esperar que a semente que planto possa um dia aflorar e se estabelecer e me brindar com o fruto de vida que dela brota.

No dia de ontem louvei a Deus as graças que tive e mesmo em dias pregressos fiz o mesmo, pedi ao Senhor que desse aos outros, meus irmãos, a graça, que juntamente a fé possam dispor de muitas coisas boas, essenciais às suas vidas.

Bonito e mostra a maturidade da fé como a exemplo da comunidade Aliança de Misericórdia, tão sensível a situação dos irmãos de rua, sempre se mobilizando e formando pessoas para unir à corrente da solidariedade para suprir suas necessidades.

Desejo a fé em mim, crescer na caridade e peço isto para todos. Devemos nos revestir de humildade e não esquecer que o verdadeiro cristianismo é o espírito e a atitude de fazer o bem aos outros e não discriminar nossos semelhantes, vivendo de preconceito, conceito antes de um verdadeiro conceito.

Jamie Oliver tem levado a bandeira de uma alimentação saudável por todos os lugares, derrubando os preconceitos e o senso comum precipitado e errôneo de muitos que leva a si mesmo e aos seus filhos a uma situação de debilidade e doença.

Em falar de preconceito, assisti a um filme que mostra a mediocridade de uma época, da cultura de um tempo nos Estados Unidos. Estrelas a frente de seu tempo é o nome do filme e conta do reconhecimento que os negros e, sobretudo as mulheres negras ganharam, tendo como princípio a Nasa, que levou astronautas ao espaço, com sucesso, num esforço mútuo, com computadores e programação para tornar possível esta façanha da humanidade.

A Palavra de Deus nos diz diversas coisas, os que a conhecem, os que são de Deus acolhem a Palavra de Deus, vivem segundo ela e a tem no coração.

A Palavra de Deus se refere ao nosso exemplo maior, Jesus: “Ele não levantará a voz, não apagará a vela que fumega, não se enfadará até que as nações acolham sua Palavra”.

Quando os corações estão ligados, assim acontece com os enamorados, um sussurro é suficiente para que o casal se compreenda, pois os corações estão ligados. Quando há gritos, é porque os corações estão distantes.

A vela que fumega Ele não apagará. Mostra a disposição de Cristo Jesus, o Messias, de estender a mão aos mais débeis na fé para que não a percam, mas que se torne mais quente e fazer ainda mais perfeita a fé dos fervorosos.

Propago esta idéia de um mestre de karate de um filme que assisti: O faixa preta. “O karate tem como fundamento o auto controle e a compaixão”.

Ele evita produzir dano aos seus semelhantes. Há um mestre que viveu uma situação, já de idade, agredido por pessoas que invadiram sua casa, ele não reagiu, mas teve até o dente de sua boca quebrado.

Um mais obediente aluno de um mestre, defendia-se, em caso de agressão, sem produzir danos mais significativos nos seus agressores, seguindo o conselho de seu mestre.

O compromisso do praticante mais nobre das artes marciais, que ouve a mente nobre dos melhores mestres e mais sábios, é com a paz. Devemos fazer todo esforço em nome da paz, mas se a violência aparecer, saber conduzi-la a fraternidade, como na Campanha da Fraternidade: Fraternidade e a superação da violência, que tem como Lema: Somos todos irmãos.

Nosso mestre maior, Deus, Jesus Cristo, que nos fala das Palavras de Deus, Ele que tem vínculo único com Deus, pois Dele veio, ensinou-nos o que já nos ensinara a muito por meio dos judeus, a lei de Deus nos leva ao amor a Deus e ao próximo, a paz que vem de Deus, a paz do Espírito, a paz de uma vida de pureza, santidade e espiritualidade.

Um Brasil melhor, de pessoas mais sensíveis ao próximo e solidárias, que se libertam da corrupção e do egoísmo nos teremos não saindo de nosso país, mas plantando a semente de Deus, da Palavra de Deus no nosso país, com Jesus no Brasil, com Jesus no mundo mudaremos as pessoas para melhor e não se elas permanecem as mesmas, o que tem grande razão para perder. A cultura evangelizada toma sempre mais um quê de divina, ao invés de rasa.

Encerro com as belas palavras anti discriminatórias do Professor Chavier, no filme da saga X-Men, Apocalipse: “Os mais fortes defendam os mais fracos”.

Abraço da paz e do amor fraterno de Deus e de Jesus a todos


Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário