quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal é com Jesus

Caríssimos em Jesus


É tempo de Natal, tempo que se medita o nascimento de Jesus, mas é Natal no coração e na vida daquele que sente que Cristo nasce, cresce e transparece nele sempre, todos os momentos, viver com Cristo faz Natal em nós sempre, tempo de festa, de alegria, de amor e misericórdia.

Amar a todos com o amor de Jesus é algo que agrada a Deus, mas aquele que se esquece do amor que Deus nos exorta a viver, para viver a inveja e o egoísmo aborrece a Deus e a todos, fere o Corpo de Cristo, pois todos somos membros do mesmo Corpo, em que Cristo é a cabeça e nós somos os membros, um membro ferido faz triste todo o Ser, toda a Igreja de Cristo.

Aquele que não escolhe por viver o mandamento do amor, o mandamento de Deus, que consiste em amar a Deus e ao próximo, vive sobre o ensinamento do maligno. Ele não podendo ferir o Criador fere a criatura, mas para sua própria ruína, pois o mau herdará o mesmo destino do maligno e seus anjos, o inferno.

Num enterro fizeram uma piada, meio inapropriada para o momento de enterro de uma pessoa querida, que era querida de todos os que lamentavam por ela e que estavam presente ali, mas ele disse algo marcante, principalmente naquele momento, pois a morte nos põe diante do juízo de Deus, o céu, o purgatório ou o inferno.

Ele disse que alguém queria ir ao inferno, depois de ver o silêncio e a vida de oração do céu, seu trabalho aos outros etc. Ele ouviu o que havia no inferno atrás de um muro, eles diziam: “Olha a onda!” Ele ficou empolgado, havia um mar no inferno, queria ir para lá.

Todos, após seu pedido, o pegaram e jogaram por cima do muro, ele ali caiu e viu o porquê deles gritarem: “Olha a onda”, é que havia um mar em que quando vinha a onda um avisava os outros para que fechassem a boca, pois um monte de porcaria vinha dentro da boca dos outros, por isto se avisavam uns aos outros.

Refleti hoje sobre isto, mas é uma visão otimista do inferno, segundo a revelação de Jesus a Irmã Faustina, no seu Diário da Misericórdia, ela disse que o inferno tem um fogo que incendeia as almas e as faz sofrer, são elas ainda atormentadas por aquilo que em vida pecaram, de modo cruel, não faz muito que eu já vos escrevi sobre isto, com precisão de referências.

Quis dizer isto porque muitos brincam com esta realidade, pensando que Deus não exigirá reparação pelas más obras que as pessoas fizeram em vida, mas é verdade, recomendo a todos que façam boas obras e evitem as más obras, atentar contra o direito de outros. Aqueles que creem em Deus e em Jesus haverão de alcançar ao menos o purgatório, lugar de penitência, mas, segundo o ensinamento da Igreja Católica, é lugar onde temos a certeza da salvação. É preciso que orem por nós para nossa salvação e nós pelas almas do purgatório para sua salvação, depois de sofrer para a própria purificação, estas almas obterão a salvação algum dia.

A fé é algo primordial da religião, onde o poder de Deus pode fazer a diferença, com seu significativo poder sobre nossa vida. A conversão de vida faz com que deixemos o serviço ao pecado para servirmos a Deus no bem a nós mesmos e aos outros, à busca da vida e da justificação, à busca da morte e da própria destruição e a de outros.

Gostaria de lhes falar de uma profecia feita próxima do ano 1587. Padre Roger Luis comentou na Canção Nova, numa de suas palestras. Esta profecia dizia: “No futuro a virgindade haveria de ser relativizada, esta flor haveria de ser corrompida”.

Isto é lamentável, desde muito tempo o ser humano segue por sua vida por caminhos que são abomináveis a Deus e é por conta de seus abusos e não pelo amor prestado aos outros que Deus expulsou as nações diante do seu povo escolhido, não o fazia sem considerar a índole daquele povo, mas por seus crimes, fazia com que não mais clamassem a justiça dos céus.

Eu já vos falei, com referências bíblicas, da necessidade de vivermos puramente, santificando nossos corpos no relacionamento com outras pessoas, não nos cedendo a uma vida de depravação, mas santificando a nós mesmos e aos outros, é caminho de vida para todos, se a fraternidade for maior que nosso egoísmo, a vida terá o respeito que lhe é devida a ser desprezada como se vê acontecer.

Vi fazerem uma reportagem sobre Mediugorie, onde Nossa Senhora, há muito tempo, divulga suas mensagens de paz, conversão, oração, jejum, amor a Palavra de Deus, incentivando uma vida evangélica, uma vida de amor ao próximo, de temor a Deus pelos pecados do povo, para sua reparação etc.

Nestas mesmas aparições Nossa Senhora nos exorta a que discirnamos as aparições que são verdadeiras daquelas que são falsas, o parâmetro é este: “Quando eu venho a vós eu vos falo de conversão, minha exortação os edificará, não vos deixará admirados sem que façais progresso na vossa perfeição e na vossa santificação”. É uma exortação de conversão de vida, de deixar a vida velha e pecaminosa, para viver a misericórdia e o amor ao próximo, algo totalmente de acordo com as exortações bíblicas, tanto do Antigo como do Novo Testamento.

Deus não nos mandou profetas e na atualidade o próprio Filho de Deus, para morrer por nós para que continuássemos na mesma vida, os profetas exortavam mudança de vida do povo, que insistia em viver uma vida corrompida, abusando do direito do seu semelhante de modo terrível, tanto mais quando se mesclavam com as nações pagãs onde os abusos eram mais escabrosos ainda. Que se dirá Daquele que é Santo e Perfeito diante de uma conduta tão vergonhosa, Ele que nos fez para amar, nos assiste viver no abusar.

Jesus veio e repreendeu seu povo, tal como fez vários profetas, que vieram mais profetizar castigos que bênçãos, pois as obras do povo mereciam mais aquelas que estas.

Dizia ele a Jerusalém: “E tu Jerusalém que te elevas até os céus, serás atirada nos infernos!”. Dizia aos escribas e doutores da lei, que os cobradores de impostos e as prostitutas os precederiam no Reino dos céus.

Lamentei ver um judeu recentemente, conhecido, oferecendo oferenda a Iemanjá, ele que é adorador do Deus único, presta culto a um deus falso, assim como seus predecessores fizeram e se tornaram odiosos a Deus. Abrindo precedentes para se tornarem injustos, esquecendo de observar a Lei que justifica o ser humano (At 7,43).

Que ironia, nós somos salvos por termos levado à morte o Filho de Deus, Jesus. Aquele que aproveita a Paixão de Cristo, para Nele crer e por Ele viver, se o realiza de fato haverá de ganhar a vida eterna.

Digo-vos mais, aquele que crê há de fazer a vontade de Deus, pois a fé é semente de justiça na pessoa, que se torna humana pela fé, pois o pecado nele morre e a humanidade nele nasce e acrescenta frutos sempre mais abundantes (Rm 6,6-23), pois como uma semente de mostarda é a menor semente dentre muitas, ela, porém gera uma árvore maior que todas as hortaliças, assim são os frutos daquele que em Deus e no seu Cristo Jesus crê (At 4,12).

Aprendi do programa do Prof. Felipe Aquino, que é dever do padre evangelizar. Disse ele também que por brincar com o amor muitos prejudicam a si mesmos seriamente. Ele escreveu um livro sobre Namoro, disse que é certo o namoro quando visa o casamento e não deve ser algo que é uma brincadeira sem compromisso.

O maligno trabalha, os anticristos, seguindo sua inspiração, trabalham para denegrir a moral e os bons costumes, subvertendo a sociedade e seus valores, para instalar o caos na sociedade, ele que é cheio de inveja, compartilha com estes inocentes seu veneno destruidor, para que distribuam aos outros.

O falso profeta, que como um bule de por café, (desculpe a brincadeira), de pouca fé, aliena a humanidade da fé, de Deus e da Palavra de Deus, lamenta que seus esforços não favoreçam ao outro membro da trindade maligna, que deixam fazer surgir pessoas de valor.

Mas a vida encontra seu caminho e juntamente com ela seu fator mais central, a fé em Deus e em Jesus, e ela ainda oferece pessoas de valor para a sociedade, cheios da Palavra de Deus, de fé e do Espírito Santo (At 8,15-17).

Feliz Natal é com Jesus Cristo (At 9,22). Esta frase feliz chegou aos ouvidos de Mons. Jonas Abib, que desejou propagar sempre mais esta verdade e no poder de Deus tem tido a graça de fazê-lo até os momentos felizes da atualidade, rebento dos mais cheios de seiva de Deus é a Renovação Carismática e a Canção Nova na Igreja Católica, entre pregações da Palavra, o Monsenhor Jonas da Bíblia, tão grande é sua dedicação para fazer dos seus jovens, seguidores e vivenciadores dos valores bíblico-cristãos, como verdadeiros cristãos e tementes a Deus devem ser. Sobretudo entre cânticos, ele que pediu a Deus a graça de poder cantar para servir à evangelização do mundo, nos agrega algo mais que esta doutrinação pagã que visa nos perder em abusos e futilidades, para que nos abramos à grandeza do amor que flui da verdadeira divindade.

Feliz Natal a todos


Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário