sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Realidades espirituais e materiais



Caríssimos submissos a vontade de Deus Pai

Quero divulgar este blog, de uma amiga, que muito se empenha em conscientizar as pessoas sobre o aborto e a constituição de famílias bem estruturadas, com o bom e estável fundamento da fé em Deus. O blog está em: http://mdedetec.blogspot.com.br/

Cl 4,11b-12 - São os únicos da circuncisão que trabalham comigo no Reino de Deus. Eles se têm tornado a minha consolação. Saúda-vos Epafras, vosso concidadão, servo de Jesus Cristo. Ele não cessa de lutar por vós em suas orações, para que, numa perfeita e plena convicção, permaneçais plenamente submissos à vontade divina.

Cl 3,5-7 – Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes. Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios.

O homem velho e o novo (Ef 4,17-24) – Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas ideias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus. Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza. Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.

Diário de Irmã Faustina, §741 – Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno. É um lugar de grande castigo, e como é grande a sua extensão. Tipos de tormentos que vi: o primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus; o segundo, o contínuo remorso de consciência; o terceiro, o de que esse destino já não mudará nunca; (160) o quarto tormento, é o fogo, que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus; o quinto é a contínua escuridão, um horrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas veem-se mutuamente e veem todo o mal dos outros e o seu; o sexto é a continua companhia do demônio; o sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias. São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou, de maneira horrível e indescritível. Existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos, se não me sustentasse a onipotência de Deus. Que o pecador saiba que será atormentado com o sentido com que pecou, por (161) toda a eternidade. Estou escrevendo isso por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há Inferno, ou que ninguém esteve lá e não sabe como é.
Eu, Irmã Faustina, por ordem de Deus, estive nos abismos do Inferno para falar às almas e testemunhar que o Inferno existe. Sobre isso não posso falar agora, tenho ordem de Deus para deixar isso por escrito. Os demônios tinham grande ódio de mim, mas, por ordem de Deus, tinham que me obedecer. O que eu escrevi dá apenas uma pálida imagem das coisas que vi. Percebi, no entanto, uma coisa: o maior número das almas que lá estão, é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse. Quando voltei a mim, não podia me refazer do terror de ver como as almas sofrem terrivelmente ali e, por isso, rezo com mais fervor ainda pela conversão dos pecadores; incessantemente, peço a misericórdia de Deus para eles. “Ó meu Jesus, prefiro agonizar até o fim do mundo nos maiores suplícios a ter que Vos ofender com o menor pecado que seja.”

Creio também que podemos analisar o inferno de modo subjetivo, nesta vida. Abandonados aos pecados nós nos alienamos da virtude e se torna um suplício viver reta e santamente. Nossos pecados nos distanciam sempre mais do bem e dos frutos do bem que são felicidade e realização. Eles nos encerram sempre mais em males mais terríveis.

Içami Tiba faleceu, mas deixou um legado de obra maravilhosa para não ignorarmos, mas conhecendo-a, possamos favorecer as famílias e a sociedade para conhecer melhor e lidar melhor com as crianças e os adolescentes na educação, diante de tantas dificuldades dos tempos presentes, cito: a perda de referência, etc.

Reflito comigo que há uma grande ignorância na humanidade, buscar a psicologia, buscar a fé é reconhecer a verdade, nós precisamos de ajuda para viver conosco mesmos e com os outros, mas muitos ignoram isto e vivem como lhes dá na cabeça, empurram suas vidas com a barriga e vão levando, deixando a vida os levar, de qualquer jeito.

Reconhecer referências de pessoas que se estabeleceram na vida é caminho para nos tornarmos como elas, mas se nossos referenciais estão em outros, em pessoas que se pensam realizadas e estruturadas na vida em seus sonhos ou em seus delírios, então não mais que vaidade e vento serão a herança dos que os seguem.

Uma frase veio a minha mente recentemente: “Aquele que descuida da vida é um demônio”. É hábito de quem é humano, tem amor no coração, ser sensível ao bem dos outros, mas a pessoas sem coração, desumanas, a vida não é prioridade, antes outras futilidades vêm por primeiro e por herança obterão o inferno para suas almas.

Fornicação é o que acontece com a sexualidade vivida fora do casamento. Já desde o Antigo Testamento, Deus exortava o povo escolhido a se purificar, os apóstolos e discípulos de Jesus exortavam, entre outras boas coisas, a pureza. Se hoje se vive tanta desordem é porque não se aprimora na pureza a sociedade como um todo, mas há quem busque abusar de tudo pelo próprio interesse. Tenho pena daqueles que herdarão a sociedade, como ela se apresenta, por atingirem a vida adulta e terem de lidar com meios de convivência que não prezam pela sacralidade do corpo do seu semelhante, mas antes o veem como objeto de abuso e descarte, não é, nem de longe, manifestação alguma de amor.

Prof. Felipe Aquino fez várias pregações, que estão em vídeos no YouTube e disse que uma banana verde é ácida para se comer, mas dez dias depois ela já está madura e boa para nossa nutrição e absorção em nosso corpo. O relacionamento é assim, quando não vivido no amor e no compromisso, é algo que amarga nossa vida, nosso amor próprio. Deus diz, por meio da Bíblia, o manual do nosso Criador, que o amor deve ser vivido no casamento, onde há a dimensão unitiva e procriativa.

Refleti também, recentemente, que os animais são ariscos com os seres humanos, às vezes, peguei uma pomba no quintal que estava doente, procurei tratar dela e ela logo voou e seguiu seu caminho, não tinha ela gentileza para segurar-se em mim, suas garrinhas eram afiadas e eu as senti em mim algumas vezes. Penso que o namoro não comprometido no casamento seja assim, se cuida de alguém que nos fere por não compartilhar um verdadeiro sentimento de amor para conosco, ainda que unilateralmente possa haver mais amor e zelo.

A oração é boa coisa, se faz silêncio, se fala com Deus no silêncio, se deixa que Deus nos fale no silêncio, no nosso interior. Mas hoje em dia as pessoas precisavam meditar sobre o silêncio e aprender a ter atitudes de silêncio. Santa Margarida Maria Alacoque (do Sagrado Coração de Jesus) disse: “Para falar ao vento precisa-se de palavras, mas para falar ao coração é preciso atitudes”.

Quem quer aprender deve por atenção naquilo que aprende de outro alguém para agregar conhecimento ao que possui sobre algo que seja do seu interesse construtivo na sociedade. Mas há uma poluição que pessoas que não aprenderam a terem mais educação não podem deixar de gerar, a poluição sonora, quando não há também a poluição olfativa que pode mesclar qualquer outra poluição, pondo algo fedido para mascarar tudo o mais que possa feder.

Vi Jamie Oliver procurando dar uma escola para pessoas sem recursos próprios para obter formação profissional em diversas áreas, mas seus esforços se mostravam realmente ameaçados pelo comportamento infantil de alguns indivíduos na classe que amotinavam a sala de aula. A aula de música tinha um ruído que com jeito e muita orientação do professor foi erradicado para que a música entrasse no lugar, mas o silêncio necessário para se aprender outras coisas foi um obstáculo à aprendizagem, pelo menos em duas aulas diferentes que eu pude ver. A busca do professor de ser enérgico e firme teve ação a repelir os alunos, que preferiam antes suas brincadeirinhas a aprender com professores selecionados, creio que de renome.

Um Diretor de uma grande empresa, tomando posse de seu cargo disse aos seus funcionários: “Não criem expectativas, criem porcos, se não der certo, vocês terão ainda o bacon”.

Há uma novela que está sendo reapresentada cujo nome é: O direito de nascer, mas eu pensei num nome diferente para ela: O direito de nascer em paz. Quando o ser humano buscará em Deus suficiente virtude e valor nele mesmo para primar a dar a seus descendentes uma grande herança, o de nascer e viver em paz? Já seriam muito enriquecidos, seus filhos, se tivessem, por primeiro, esta riqueza.

Jesus foi obediente ao Pai até a morte e morte de cruz, Ele está assentado à direita do Pai. Se nossa referência for Jesus, nossa recompensa há de ser a mais elevada que se pode aspirar na terra, pois não há benefício maior na existência humana que esta.

I Tes 2,20 - Sim, sois vós a nossa glória e a nossa alegria!

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário