quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Valor do coração



Caríssimos em Deus

Aprende-se sobre tudo o que é periférico ao ser um ser humano, ser homem e ser mulher, se aprende a vida animal e até há os que pensam ser filosofia de vida viver como animais, achando que isto é compatível com a vida humana, pode ser útil à sociedade utopicamente.

As relações sociais, as necessidades pessoais demandam mais doação de nós que um pensamento puramente egoísta e alienado, vendido aos vícios dos afetos dos que são comprados pelos poderosos para saciar seus interesses em detrimento dos que tão devotamente os servem inconscientemente, sem levar nada de valor de fato.

No livro Mães que oram pelos seus filhos, cujo subtítulo é: Tudo pode ser mudado pela força da oração, a escritora do livro falou da mudança das mulheres que antes supervalorizavam a aparência, hoje em dia veem o valor de terem um coração e uma alma polida e reluzente.

Ela usou esta frase: “Eram peruas e se tornaram beatas”. Pessoas mais significativas dentro de seu próprio lar e na sociedade, pois comovem a sociedade, muito longe delas mesmas, mesmo os pais, para que se comprometam e acertem na educação dos seus filhos, para que tracem parâmetros sólidos para mudar realidades difíceis de suas famílias.

Posso fazer uma repreensão à arrogância tanto das mulheres quanto da arrogância de um modo geral, um traço de personalidade que não agrada a Deus, mas sim a humildade e o serviço fraterno, veja por gentileza em Isaías 3,16-26;4-1.

Um pensamento não me veio uma só vez em minha vida, houve momentos em minha vida no passado que experimentei junto a minha família grande aflição, não vou contar, é assunto particular e familiar, mas acredito que se estivéssemos juntos, mais engajados na fé, realmente, mais que hipocritamente, concretamente, mais que pretensiosamente, teríamos vencido nossas dificuldades.

O ser humano é tentado à presunção e a arrogância e para isto Deus se reserva a humilhação para com este ser para que ele veja a realidade e na dependência da dureza de coração e de mente dele é possível que Deus fique na espera de um sinal de humildade deste ser para recebê-lo bem e já não o conduzir à perdição. É preciso orar para que se salve, pois Deus já pode ter declarado sua perdição, mas nós podemos orar para que Deus manifeste sobre nossos irmãos sua misericórdia, para que façam o mesmo conosco se vier a acontecer conosco, podemos ser intercessores para salvação dos nossos irmãos como fizeram muitos profetas da Antiga Aliança, enquanto até mesmo Deus exasperou-se de uma causa.

Lutei muito por minha fé, para que ela crescesse e se amadurecesse, para que ficasse estável em mim, tantas vezes experimentei uma frivolidade em minha fé, tanto tive de lutar em meu habitual silêncio, dentro de minha alma angustiada para que a causa de Deus em meu coração obtivesse triunfo e Ele recebesse o lugar que lhe é destinado e digno, o trono de meu coração, onde Ele é Rei e Senhor, o lugar mais adequado de Ele estar no ser humano, onde Ele reina por nós, para nós e em nós por amor de nós, no seu Coração Misericordioso e amoroso de Deus.

Foram muitas orações, jejuns, estudos, momentos de oração em grupo, pregações, busca de ouvir o Senhor e refletir sobre suas verdades, de uma grande tribulação minha fé tem hoje sua forma em mim e eu me manifesto e a anteponho ante minha própria vida, hoje, na certeza que fiz a melhor escolha para aplainar o caminho diante de mim.

Os que vivem quais animais, pelo seu emocional, passando por cima de todas as convenções e tradições vão de mal a pior, perdidos e perdedores. Os que se apoiam no Senhor, têm ante sua mente e seu coração o bem da piedade em que se exercitam, têm neles a certeza da vida presente e da vida futura, pois ela é boa para tudo, bem mais que os poucos benefícios que o exercício físico pode proporcionar (I Tm 4,8).

O amor verdadeiro é belo e se encontra: emDeusenoseuCristoJesus.com/responsabilidade. Neste link mostro o que é o amor quando não fundamentado em Deus.

Vi a situação de um cão castrado personificado, ele mostrava ao seu dono sua tristeza de não ter mais a alegria que costumava ter, mas é uma atitude, falando sério, boa e recomendada por tratadores de animais para controlar a reprodução deles quando necessário e até o comportamento de cães que ficam mais dóceis em grupo, sem ficarem reféns de sua sexualidade.

Há cristãos que são ortodoxos, mas acredito que sendo Católico Apostólico Romano, não sou anti-ortodoxo, ortodoxia significa segundo a religião e não alienado dela. Há muitos que são de valor na fé, têm fé bem estabelecida, sabem rechaçar todo sincretismo e coisas incompatíveis com o Evangelho de Cristo e a Palavra de Deus (II Tm 2,21).

Há os que se pensam católicos e cristãos e parecem que sua religião é somente uma expressão de cultura popular, calcam aos pés os direitos dos seres humanos sendo extremamente condescendentes com o ideológico popular, até o desprezo da Palavra de Deus e do seu Cristo. Cultura boa é cultura evangelizada, um verdadeiro cristão crê nisto placidamente e resolutamente.

O verdadeiro cristão não se restringe a ter uma mentalidade ímpia, impia e anticristã, aliás, isto é totalmente incompatível com o cristianismo.

No Antigo Testamento se ouviam frequentemente estas palavras: briguas, guerras, lutas, disputas, divisões etc. Cristo, e isto serve para os que de fato são de Cristo, a palavra perdão tomou lugar pela cruz de Cristo que veio pagar todas as nossas faltas, por isto devemos perdoar os que nos ofenderam, os que falharam conosco (devemos nos esforçar por ser perfeitos e santos, pois é a vontade de Deus para nós). Há mais grandeza em perdoar e acolher a querer não relevar as faltas de nossos semelhantes e irmãos em Cristo, isto também é incompatível com o cristianismo, e quem aspira ao mesmo transvestir-se de cristão deveria comprometer-se minimamente com o perdão dos seus semelhantes.

Não dá para se falar em Direitos Humanos realmente sem definir claramente o que é ser humano, o que é família, qual a dignidade da sexualidade criada por Deus para os propósitos de beneficiar a criação de Deus e santificá-la (I Tes 4,3).

Erram teologicamente os que confundem a sexualidade com o pecado original, pois a sexualidade de um casal casado e comprometido com o bem mútuo como uma só carne é do plano de Deus e do agrado de Deus. É o mau uso da carne que nos conduz ao pecado e ao mal, mas o uso adequado do nosso ser é expressão: pura, santa e agradável a Deus, é propósito de Deus para muitos que têm esta vocação particular e a exercem condignamente e humanamente.

Quantos abusos se podem obter de comunidades que desconhecem a Palavra de Deus, o berço do Direito, que forma as pessoas com as melhores disposições de bem respeitar os direitos alheios no temor a Deus e no respeito ao próximo.

Deus junto de nós é alguém que espera ser amado, mas não se imporá em nossa vida, Ele espera que abramos a porta de nosso coração para Ele, é assim, abrindo a porta para a Misericórdia Divina é que Ele pode agir explendidamente em nós e por nós ao bem dos outros (Diário da Irmã Faustina 1577).

Há adolescentes e jovens, adultos e crianças e também idosos preocupados com o amadurecimento de sua humanidade em si, por isto procuram se formar como seres humanos de fé em Deus e em Jesus, seguindo o exemplo humano de Cristo, que é Deus e homem na plenitude da Palavra, sem pecado, na plena graça de Deus, onde tudo tende ao celestial quanto é cheio de Deus.

Eu vos tenho criado na fé pela minha influência direta e indireta, pelos que ajudo na missão de evangelizar, bebo Sangue de Cristo sim e como de sua Carne Sacramental, a Hóstia Consagrada, pão dos santos, pão dos fortes, pão daqueles que procuram a Deus. Eu vos tenho criado para as boas obras, se fazeis desordem sabei que há quem seja mais poderoso que vós que vos pode controlar e até exterminar se seu distúrbio for sem medida.

Papa Francisco foi antes de ser Papa um Padre, conhecido como Padre Bergólio, durante a repressão militar ele fazia muitos discursos, incomodado com tantos excessos e abusos de autoridades, crimes sem razão, opressão do povo. Ele disse uma palavra célebre que guardei em meu coração: “Meninos e meninas, aquele que não deixa sua marca não serve para nada”. Em outro discurso ele disse: “Querem fazer com que a morte chegue a vocês de modo mais aceitável”.

A Companhia de Jesus, como era chamada a ordem do Padre Bergólio, não tinha sentido de companhia militar, mas sentido de companheiros de Jesus. Era uma ordem como outra qualquer dentro da Igreja de Cristo, austera e disciplinada. Tinham também o propósito de serem obedientes ao que o Papa determinasse, iriam aonde a Igreja julgasse necessário ir, até em desconsideração dos perigos que isto poderia acarretar a eles, pela salvação das almas e pelo bem dos irmãos.

O cristão é chamado a favorecer a vida pela solidariedade para com o necessitado, pela oração para a superação de suas dificuldades, a agir contra o que é de nossa natureza, egoísticamente e perversamente, mas caritativamente e piedosamente para a manutenção da vida e a conservação da obra da criação de Deus, que em Deus tem sua verdadeira restauração (Padre Vicente – Obra do Sítio de Betânia).

Presenteei uma moça com o livro Rasgando o Verbo, é um livro em que dois formadores da Canção Nova, formados nesta escola de formação que é a Canção Nova, que é também a Igreja Católica, talvez eu pudesse dizer, no seu sentido mais pleno de catolicismo e cristianismo. E a dedicatória que lhe escrevi, eu a coloquei abaixo para que não fique privado o que pode enriquecer intelectualmente e de coração as pessoas.

Segue a dedicatória do livro para contribuir como vossa formação cristã e digna santificação:

Quinze anos você faz hoje, marca o início de sua puberdade, espero também que marque um tempo de crescimento de maturidade.

Lembre-se sempre do conselho de uma sábia criança que considera as pessoas como convém dizendo: “Você não tem coração?” e em sua ingenuidade infantil dá seu coração a todos os que o amam.

O mundo é porta-voz do demônio e como um anjo mal exorta-nos ao mal, é preciso ouvir o anjo bom que nos fala ao outro ouvido para adquirirmos sabedoria e inteligência para sermos prósperos e felizes na vida.

Jesus orou ao Pai nestes termos: “Peço Pai por meus discípulos, não para que os tire do mundo, mas os preserve do mal, pois eles não são do mundo, embora estejam no mundo”.

Você pode escolher ser luz do mundo, levando Jesus ao mundo e seu ensinamento de amor e misericórdia ou ser do mundo e compartilhar do que é próprio do mundo, que não leva ao céu, ao bem e à vida, mas à frustração, ao mal e à morte.

I Tm 1,13-14 – E a graça do nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo.

Abraço, meu Blog: adriano-servodosenhor.blogspot.com – Fim da dedicatória.

Sugiro este vídeo: De volta para sempre.

Abraço do Sagrado Coração de Jesus a vós

Adriano


Nenhum comentário:

Postar um comentário