terça-feira, 15 de outubro de 2013

O brilho do temente a Deus


Caríssmos no Senhor

O temor a Deus é muito útil, no mal não há futuro e sim para aquele que vive na retidão, aquele que respeita o direito dos outros e não vive de abusar do direito dos outros.





Agradam a Deus os que têm um coração no seu peito e não aqueles que abusam dos outros para buscar saciarem algum interesse: fútil, egoísta e insensível deles.





Progride aquele que tem Deus ao seu lado e não vive como inimigo de Deus.





Achei deste discurso muito público algo muito filosófico e psicológico: “A infância é um tempo em que pensamos que ninguém morre, mas a idade adulta se toma consciência disto”. “A morte é tranquila e simples, mas a vida é difícil e dura”. “Nunca pensei muito em morte (e mesmo em vida), mas morrer no lugar de aguém que se ama é uma boa maneira de partir”.





Precisamos ser caridosos com nossos irmãos não só na questão material, mas espiritual também, precisamos bem solidificar os fundamentos de nossa fé para orientar aqueles que aspiram receber nossos ensinamentos para melhorar a qualidade de vida e a esperança da eternidade, a outros que ainda não se formaram na fé em Deus Pai e no seu Filho Jesus Cristo.





É preciso fundamentar nossa fé até mesmo para que creiamos com convicção no que concerne a questão de Deus e da fé nas realidades espirituais de nossa salvação.





Com base na Palavra de Deus poderia sugerir que não acrescentássemos nada ao que a Bíblia nos ensina e nem mesmo contestemos o que Ela nos diz, é a admoestação dos próprios apóstolos.





Desculpem irmãos católicos por esta reflexão minha, buscarei me formar para me corrigir se eu estiver errado neste quesito. O dogma da Imaculada Conceição bem se fundamenta na Palavra se anunciarmos a Palavra de Deus nos referindo ao nascimento de Jesus que veio pelo Espírito Santo e não foi por obra maculada no pecado, como previam as profeciais do Antigo Testamento, para seu cumprimento em Cristo Jesus.





Neste tempo em que comemoramos Nossa Senhora Aparecida pedi a ela que me desse um coração mais mariano, a Renovação Carismática muito me favoreceu a que eu me tornasse muito fundamentado na Bíblia e por vezes me vejo constrangido diante do culto mariano.





Tenho especial simpatia por Nossa Senhora Aparecida, aprecio muito o santo terço, das aparições de Nossa Senhora decorre meu aprimoramento espiritual, na oração do terço, na leitura, meditação e aplicação da Palavra de Deus, o temor a Deus, o temor do pecado e suas consequências na vida e na eternidade e suas consequências na sociedade no futuro e no presente.





Creio na intercessão dos santos e em especial de Nossa Senhora, creio que por isto eu posso continuar rogando a ela que interceda a Jesus, para que o Pai nos conceda as graças que necessitamos para nossa vida; não há Nossa Senhora sem Jesus e nem Jesus sem Nossa Senhora, a contribuição dela é notório na história da humanidade, vem em auxílio da debilidade teológica dos seres humanos para que creiamos e vivamos segundo a vontade de Deus (debilidade esta que nem mesmo os estruturam na fé e por isto mesmo, menos ainda sirvam de modelo de fé aos outros).


Para exceder daquilo que penso para talvez unir-me completamente à mentalidade comum eu preciso chegar às bases teológicas, depois de ter recebido esta orientação darei um passo a mais neste assunto, mas creio que posso viver a fé na intercessão de Nossa Senhora, uma vez que ela já me conquistou nos livros que tive a graça de ler e a experiência que ela me proporcionou em relação a Deus e a vida espiritual.





Verdadeira ignorância é vivermos na fé como tivessemos vida carnal, presos em todas as espécies de vícios e indecências.





A Palavra de Deus nos leva à santificação de nossa vida, Nossa Senhora nos leva a fazermos o que o Filho nos disser, é o que ela disse; nos Evangelhos se pode ler isto, meditar e nos convencer, crer e nos converter à dignidade e deixar: o pecado, o mal e o crime.





Abraão, por sua amizade e intimidade com Deus desceu do monte após ter com Deus e trouxe em seu rosto a remanência do brilho que emana de Deus. Jesus quando foi orar a Deus no monte, desceu aos seus discípulos e tinha o rosto iluminado, transfigurado.





Aquele que abandona o caminho da perdição, que são descaminhos, que são muitos e que não compreendem o único caminho da salvação que é Deus cresce em virtude e santidade, educação e humanidade, este tem tudo com Deus, Deus lhe será sua recomensa, sua providência o amparará em sua vida.





Num tempo em que houve divisão no povo de Deus, o povo que inicialmente foi o de Israel (nós fomos anexados a Deus por meio de Jesus), Judá que tinha um rei se empenhou em batalha contra Israel, irmãos estam contra irmãos (é o que o demônio quer fazer conosco, nos por uns contra os outros), por conta da idolatria dos que eram inicialmente fiéis a Deus.





Queria trazer uma passagem, por isto eu fiz o comentário anterior para situar esta mensagem. II Crônicas 13,12: “Vede: Deus e seus sacerdotes estão conosco à nossa frente, e temos as trombetas retumbantes para fazê-las ressoar contra vós. Israelitas, não luteis contra o Senhor, Deus de vossos pais, porque isto não vos trará nenhuma felicidade”.





Hoje me lembrei de uma frase que li na Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, quis falar dela na mensagem passada, mas não encontrei a respectiva folhinha, nem mesmo me lembrei, a mensagem é esta e dá dicas para bem vivermos a vida e ela é assim: “Devemos fazer o que não faríamos, comer o que não gostaríamos e querer o que não quereríamos”. Assim temos vida, Pi, das Aventuras de Pi, se manteve vivo estando naufrago em uma embarcação por que ele estava preso com um tigre, ele o mantinha alerta.





Adélia Prado disse algo interessante contra a soberba: “Meu Deus, me dá cinco anos, me dá a mão, me cura de ser grande”.





Dada a mentalidade da atualidade ser muito de aparência, leviana, creio que cabe bem comentar de uma especialista de tricô que disse algo sobre o progresso pessoal: “Uma pequena menina comprou uma bexiga de gás hélio, ela queria um balão vermelho e redondo, brincando ela esqueceu o balão e ele foi para longe dela, ela voltou a falar com o vendedor e disse: ‘Foi embora meu balão vermelho e redondo.’ O vendedor lhe respondeu: ‘Ele não voou porque era redondo ou era vermelho, mas por aquilo que está dentro dele’”. Concluiu ela que nós progredimos por aquilo que temos em nosso interior e não pelo que ostentamos na aparência.





Emerson disse: “Adote o ritmo da natureza: o segredo dela é a paciência”.





Lc 10,24: “Pois eu vos digo: Muitos profetas e reis quiseram ver o que vós vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram”.





Lc 10,16: “Quem vos ouve a mim ouve, e quem vos rejeita a mim rejeita, e quem me rejeita também rejeita aquele que me enviou”.





Lc 10,42: “Entretanto, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte que não lhe será tirada”.


Lc 10,33: Mas um samaritano, que estava de viagem, chegou até ele. Quando o viu, ficou com pena dele”.





Nelson Mandela: “A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta”.





Lc 10,3: “Ide, eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos”.





Lc 11,23: “Quem não está comigo, está contra mim; e quem não recolhe comigo, espalha”.





Augusto Curi: “Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver”.





Pe. Marcelo M. Rossi: “O mestre é que ensina a servir. Quem tem o poder, de fato, é aquele que tem o poder de servir”.





Steve Jobs: “Para se ter sucesso é necessário amar de verdade o que se faz”.





P. Doumer Stanhope: "Tudo quanto é digno de ser feito é digno de ser bem feito”.





O Papa João Paulo II muito se preocupou com a juventude e em orientá-la para uma vida: equilibrada, próspera e prudente, segundo o ensinamento da Igreja Católica e de Cristo Jesus, participou de Jornadas Mundiais da juventude, momento adequado para ter uma verdadeira experiência de Deus na vida para convertê-la para melhor, para um destino eterno.





Sua mensagem foi esta e eu gostaria de concluir com ela: “Que vençam os pensamentos de Paz! Que vença o respeito pela vida!”.

Abraço da Paz de Jesus a vós

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário