terça-feira, 23 de julho de 2013

Sabedoria e reputação


Caríssmos em nome de Jesus Cristo

Link para o Exterminador do Futuro que trata da Salvação que Cristo Jesus trouxe ao mundo, não com a conservação de sua vida, mas a doação de sua vida. Para criticar este vídeo, antes se faz necessário conhecer bem a missão salvífica de Cristo e o papel do Exterminador no filme: Exterminador do futuro no tempo de Jesus





Não é minha intenção ofender ninguém com estas e outras mensagens que envio, o Filho de Deus trouxe sua mensagem de verdade, salvação e por muitos não foi aceito, até hoje; São Paulo fez o mesmo e não agradou a todos. No Reino do céu o lema é mostrar a verdade e não ocultá-la, assim nós nos libertamos, com a verdade.





Graças a Deus os meus mais próximos estão sendo educados no caminho do Senhor, no caminho da santidade e da justiça, das virtudes humanas para formá-los verdadeiramente como humanos. É graças a Deus que eu posso exortar a eles e a outros o princípio de não matar e de não roubar.





Um comediante de Stand Up falou algo que me marcou, fiquei intrigado em saber se era apenas por brincadeira que ele falava o que falava ou porque ele tinha para si uma consciência sobre o assunto que tratara e buscava dizer algo proveitoso e edificante às pessoas com intenção de, mais do que divertir, trazer um conhecimento proveitoso às pessoas que o ouviam.





Quero fazer justiça contra algo que acontece com muita frequência, se desqualifica um tipo de mulher por seus traços de fisionomia, acredito que isto é injusto e inverídico.





Vou citar isto de maneira a fazer justiça à estas. Eu soube que há pessoas que têm tanta inteligência que superam uma vaca, quando desfilam não fazem suas necessidades pelo caminho.





Eu soube de uma secretária que respondendo se sua patroa demoraria por estar ocupada disse: “Minha patroa não vai demorar, aquilo que ela tinha que fazer ela fez metade no meio do caminho”.





Você pensa que a vida é moleza? Você ainda nem obteve consciência da realidade, já estará lidando com ela. Vi homem: forte, com máscara de proteção diante da realidade e ele não a encarou, por isto acho que nós não deveríamos ser tão cheios de escrúpulos, a caridade nos chama e os que são de valor não perdem de ganhar suas credenciais, assim como outros que vendo a necessidade de seu irmão enfrentam o terror das trevas para trazê-los à luz da vida.





Ele disse: “Aqueles que não creem em Deus como podem educar seus filhos, que parâmetros eles podem se basear para fazê-lo? Eles devem dizer: ‘Papai Noel é uma invenção do capitalismo para incentivar o consumismo e vá dormir, pois senão o bicho papão vai te pegar’”.





No pouco que suportei conhecer um pouco de teologia, de uma das escolas católicas, de uma das diversas correntes filosóficas, aprendi algo que, até certo ponto, é correto, afirmar isto para tudo é irresponsabilidade. Há senso comum e fato comprovado cientificamente.





Venho aqui falar do valor do leite materno, bom e ideal para a criança no tempo de lactação. Creio não fazer mal para o adulto se ele o toma, o ideal é comer outros alimentos, porque com a dentição precisamos de alimentos sólidos. Estou para confirmar isto, mas meu tio até cantou brincando: “Quando a gente mama qualquer leite serve para amamentar, o leitinho amigo da mulher amada tem muito valor”. É quando crescemos é que, ignorando o que nos ensinam, começamos a comer desregradamente, deixando de lado todas as regras que conduzem nossa alimentação à esplendida alimentação do leite materno que temos nesta fase da vida.





Os nutricionistas têm falado que o leite de vaca, tão comum nas mesas das famílias, não deveria ser adotado, segundo o que lançaram na Internet, diz que ele é adequado para o novilho em tempos de lactação. Gera sensibilidade à lactose, é um alimento tipicamente gorduroso. Há quem fale de problemas na absorção dele no organismo etc; tenho adotado o leite de soja. Tenho buscado ter a sabedoria e aplicar a escolha adequada dos meus alimentos para manter uma alimentação nutricionalmente o mais completa possível dentro de meus limites de conhecimento e financeiros, procurando não deixar o essencial.





Eu poderia falar da fome, a Igreja Católica começou um projeto que planejou distribuir casais de cabra e bode para famílias desprovidas de recursos em lugares agrestes. Como estes animais vivem bem até mesmo em situações de escassez eles são ideais neste caso. A Igreja combinou de que as famílias que obtivessem crias as distribuíssem entre famílias que não tinham cabras. O leite da cabra é forte e necessita de pouco alimento para gerá-lo.





Se vocês me perguntassem sobre se eu discordo das pragas do Egito eu diria que sim, pois uma praga de gafanhotos não é uma praga, pode ser vista como um maná do céu. Fonte de proteína. A dieta de João Batista era gafanhotos e mel silvestre. Agosto vem aí pessoal, experimentem uma farofa de içá, grande fonte de proteínas, gorduras saudáveis, polinsaturadas, há mais de 1000 espécies de insetos comestíveis conhecidos.





Prevê-se que no futuro não haverá carne bovina e suína para todos; o seu preço pode aumentar por causa da procura se tornar muito maior que a oferta, solução seria se adotássemos uma dieta a base de insetos, isto já é aplicado na Holanda e na China, com boa aceitação e benefício. O Brasil tem potencial para investir em insetos por ter uma biodiversidade ampla nesta área.





Creio ser um pensamento que permeia a sociedade seja este: inspiração do espírito rebelde que graça naqueles que carecem de estrutura espiritual e moral, mais necessariamente bíblica, da Palavra de Deus.





Creio que na sociedade há uma preocupação em viver segundo a própria consciência, mas desdenha a reputação.





Não teria como admoestar tão prontamente se eu não tivesse ouvido as sábias palavras de Magna, do seriado Sai de baixo, que está com novo relançamento.





Ela disse: “Vou colocar minha ferradura na calçada da fama”.





Se não nos importarmos em prezar pela imagem de nossa personalidade, se não prezarmos pelo nosso nome que é registrado diante de Deus no Batismo, aquilo que diz quem nós somos, então não nos preocuparemos em nos mostrarmos mais que insanos no mundo, se isto nos agrada e agrada ao mundo como vemos, desejosos por futilidades.





Fiz uma experiência de desenhar com uma criança pequena, ela deu uns rabiscos, eu, após analisar seus rabiscos vi uma imagem e vi que faltavam apenas os detalhes para ser um desenho de algo e para mim eram figuras e qualquer um poderia dizer que é um desenho, mais para uma caricatura, mas um desenho de algo real. Diferentemente de obras primas que veem beleza em desenhar pessoas parece que depois de acidentadas, com a boca em um lugar e o olho em outro, umas figuras retorcidas, veem beleza nisto, a própria Bíblia repreende a apreciação de figuras que não dizem nada, diz insensatez.





Há tanta arte e conhecimento nas obras de arte que até um chipanze estava pintando obras de arte, que proeza deste macaco, não?





Deus em sua sabedoria sabe tirar a sabedoria até mesmo da ignorância. Com seu poder e seu amor ele pode fazer jorrar amor de um coração: insensível, bruto e criminoso.





Fui tomar banho e disse após ouvir críticas a outros que são alvo constante de críticas, vou tirar a sujeira do meu corpo. No banho tiramos a sujeira do nosso corpo, mas é nos confessando, nos arrependendo dos pecados que cometemos, e todos os cometem, é que tiramos a sujeira de nossa alma. A crítica feita aos outros também deve ser feita a nós mesmo, pois todos podemos querer uma vida melhor para viver, mas devemos começar a mudança em nós, darmos o exemplo de vida santa e cristã e buscar os meios legais e conforme a caridade fraterna para construirmos um mundo mais solidário, menos precário, mais celestial, dentro do possível.





O possível somos nós que fazemos porque a amizade deriva diretamente de nosso amor prestado aos outros, nossa sinceridade e da simpatia, como disse Pe. Luiz Cechinato (Folhinha do Sagrado Coração de Jesus do dia 20/07/03).





Peço perdão pelo que pretendo dizer, é algo que minha avó dizia e que me veio a mente há poucos dias atrás. Minha avó era até certo ponto: dura, religiosa, brincalhona.





Havia um provérbio de que panela velha é que faz comida boa, até uma música foi feita assim. Se é duro dizer isto saibam que isto é algo que por vezes se vive na sociedade e não é algo que Deus e Jesus querem. Ela falava de modo cômico, mas a mensagem que ela trazia era moral aos meus ouvidos: “Pu ta velha que é bom”. Se é bom ser velha ou nova não interessa, amar e sermos amados é o que interessa, sentir a necessidade de se importar com outra pessoa e que outra pessoa se importe conosco, isto é amor. Amor é para os ricos em compaixão e disposição como Madre Tereza de Cálcuta, que recebia todas as responsabililidades que eram geradas do amor e as acolhia como dádiva. Quiçá o Cristo de Deus me conceda a graça de ser um pouco assim como ela, poderei acrescentar em minha vida a palavra viver, amar e mesmo a palavra bem, podendo reunir estas duas palavras em minha vida prática: viver bem.





Prof. Felipe Aquino disse bem em uma de suas últimas pregações, ele disse: “Aquele que se decide amar deve matar o eu para viver o nós, como Cristo fez por sua Igreja”.





A alegria é coisa boa, mas as pessoas podem nos ver sorrindo e pensar que nós desdenhamos de seus infortúnios, nem sempre é bom mostrarmos nossa felicididade. Se quiseres ser de fato feliz, fazei com que sua felicidade não se faça sozinha, mas ela seja compartilhada. Devemos compartilhar do vinho de nosso bom humor, devemos compartilhar também o vinho da alegria, porque aquele que Dele beber, juntamente com o pão, há de viver.





Não deveríamos, mas até certo ponto, por impossibilidades humanas, nós não podemos dar suporte tão vital aos que necessitam, mas podemos ajudá-los. O muito de poucos se torna o necessário para os desfavorecidos. Mas os que se decidem a ter filhos tem o Cristo em suas mãos, sobre suas responsabilidades, não deveriam eles: gerá-los, criá-los e tratá-los com toda espécie de despojamento daquilo que é essencial à vida e muito menos com requintes de: maus tratos, desrespeitos e humilhações. Os pais têm direito de educar seus filhos, mas ante o tribunal de Deus hão de pretar contas se os tiveram para os estragar.





O que é carne não sabe buscar nada mais que morte e a possibilidade de alcançá-la ainda mais, até inconscientemente isto a atrai e alicia (São Paulo diz: “O conhecimento da Lei induz ao desrespeito da Lei, antes da Lei não tinha como saber o que era errado”), ninguém será justificado diante de Deus pelas obras da carne, mas os que, na fé em Deus e em seu Cristo Jesus, haverão de caminhar no Espírito Santo buscando a vida e a justificação de uma vida, não teatralmente boa, mas em verdade boa, pois Deus vê o escondido e retribuirá o coração que verdadeiramente conhece o amor, que é doação, mais que egoísmo, é cruz (Fl 2,8), mais que edonismo. Assim ouvi, do filme que recomendei, os cavaleiros do apocalipse, as testemunhas do Cordeiro.





Sinto que tenhais impossibilidade de crer em Jesus, se de fato o tens, Jesus é o príncipe da paz, conselheiro admirável, Senhor da vida, dentre outros títulos, eu queria, para o bem de vossa vida e da vossa alma que o amasses com amor inalterável e eterno (Ef 6,24).





Os homens erraram, erram e errarão buscando prestar culto a Deus e mesmo a Cristo, mas Deus quer a salvação das almas e os que não executam seu ministério no erro e na ignorância agem com a intenção de mudar para melhor a sociedade com esta ferramenta que é mesmo capaz de semear o céu no mundo, ainda que ele possa não existir em sua plenitude.





Para os que pensam ou os que já tiveram a oportunidade de por uma boca a mais no mundo, com todo o resto, para ser alimentada, dessedentada, amada, respeitada, edificada na fé para a vida eterna e também para viver esta vida zelando pela vida na edificação do seu próximo, era o que deveria ser. E também por aqueles que se dedicaram a amar, que cativaram o amor de alguém para torná-los eternamente responsáveis por este amor tenho algo a dizer.





Uma palavra me foi dada há pouco tempo atrás: ingerência e outra útil é liderança, não falo da liderança que o anticristo possa querer impor no mundo, mas há uma liderança que é legítima e benígna. Estas duas virtudes são essenciais para bem conduzir a própria vida e de outros que diretamente necessitamos conduzir por não terem ainda autonomia. Falei isto hoje com meus pais, nós não nos salvaremos sozinhos, vãmente nos tornamos virtuosos e cheios de fé; se não nos importarmos em conduzir nossos irmãos à salvação não nos salvaremos, nós não nos salvaremos sozinhos, se vires seu irmão no erro e não vir a corrigi-lo serás condenado por consentir no meu modo de proceder, incentivá-lo.





É certo que o maligno mina os esforços de Deus, de Jesus e dos seus enviados para semear amor e paz no mundo, mais ai deles, as serpentes venenosas terão de Deus a devida paga pelas suas más obras. De mente e coração tão cheios de: pretensão, vanglória, soberba e arrogância e de alma tão maculada como a uma cobra coral verdadeira.





A perversidade do mundo está para gerar o maligno que achará ser ele o Messias, que há de “resolver” os problemas do mundo, mas lançará nas trevas a humanidade. Gostaria de recomendar o filme: Deixados para trás I,II e III, que procura trazer a realidade os relatos bíblicos dos fins dos tempos. Minha intenção não é atemorizá-los ou lançá-los em profundo negativismo em frente à vida, mas rogar a vós que busquem retirar de vossas obras a maldade e nelas acrescentem o bem, pois Deus há de dar a cada um segundo suas obras (Ef 6,8).





Ef 4,14 – Para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores.





O maligno não quer vosso bem, mas ele procurará vos seduzir para vos perder, porque é assim que ele atenta contra Deus. O Senhor vos fez e zela por vós e lhes envia sua Palavra de Salvação para que tenhas vida, busquem, portanto não perder a vida eterna, esforçai-vos por fazer com que vossas obras os façam dignos da benção de Deus e não de sua maldição, dignos da coroa eterna destinada aos santos (Fl 1,9-11).





Li a passagem de São Paulo aos Colossences, hoje 21/07/13, senti-me consolado por ela (Fl 1,29), pensei na maldade dos homens e mesmo das mulheres, há tanta falta de paz, tanta falta de respeito, isto é realmente prejudicial às pessoas, as pessoas tem emoções, tem uma consciência que pode ser machucada, desvirtuada. As crianças podem ser maltratadas, elas que são tão indefesas, expostas, às vezes, à malícia dos adultos, nós que por vezes chamamos de coisas para adultos, o que de fato é devassidão e adultério no coração, além de outras palavras que cabem bem qualificar atitudes correlatas.





São Paulo disse: “O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja”. Basta apenas considerarmos de que tipos de flagelos são flagelados os santos de Deus hoje, pela depravação sexual.





Assisti Elektra recentemente e vejo, por vezes, caminho para uma estruturação moral e ética nos guerreiros, até mesmo São Paulo comparou seu ministério a uma luta e sua vida mostrou a luta (Fl 1,14) que lhe levou o embate da fé. Três virtudes eu vejo nos karatecas: prontidão, disposição e perseverança.





O ponto principal que eu gostaria de chamar a atenção neste filme é que, depois da perda dos seus pais, Elektra ficou perdida, seu mestre disse que ela se fosse do monastério, ela foi envolvida e logo voltou ao monastério para sua segurança e daquelas que ela decidiu proteger. Tinha uma finalidade a sua ida e sua volta, o mestre queria que ela visse a pureza do seu coração, mesmo em meio a tantas tragédias sofridas em sua vida, que não a puderam corromper.





A vida prova o valor que possui as nossas pessoas, como o cadinho prova a pureza do ouro assim nós somos provados para ver o nosso valor, por isto devemos nos esforçar para que, despojados de algo, possamos ainda dar (Ef 6,24). Privados de tudo, sejamos ainda capazes de enriquecer com toda a riqueza que possuimos e que nos provém de Deus e do seu Cristo.





Col 1,27-29;2,2-3 – A estes quis Deus dar a conhecer a riqueza e glória deste mistério entre os gentios: Cristo em vós, esperança da glória! A ele é que anunciamos, admoestando todos os homens e instruindo-os em toda a sabedoria, para tornar todo homem perfeito em Cristo. Eis a finalidade do meu trabalho, a razão por que luto auxiliado por sua força que atua poderosamente em mim. Tudo sofro para que os seus corações sejam reconfortados e que, estreitamente unidos pela caridade, sejam enriquecidos de uma plenitude de inteligência, para conhecerem o mistério de Deus, isto é, Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Que Jesus santifique as nossas obras

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário