terça-feira, 11 de junho de 2013

O mentiroso e a Verdade


Caríssimos no Cristo Jesus e em Deus Pai

Que a Verdade esteja em vós em todo o seu esplendor e que o Espírito Santo, promessa que Jesus prometeu aos que guardam sua Palavra possa vos guiar na Verdade e numa verdadeira vida virtuosa em prol da vida e da justiça, da felicidade alheia e dos serviço aos irmãos, sendo semeadores de céu na vida deles.



Quem é o mentiroso senão aquele que nega o Pai e o Filho, o que não proclama o Pai e não proclama o Filho. Assim as Sagradas Escrituras nos ensinam. Li em I Reis na liturgia do Domingo passado 2/6/13 que o povo escolhido do Senhor O preza.



Fala-se sobre modernos teólogos, mas será que estamos de fato totalmente imunes a sua influência? Quando desacreditamos no que se ouviu falar das origens da criação, do poder salvador de Deus. Do poder dele de cumprir aquilo que Ele realiza. E se o Pai, como os pseudoteologos afirmam, não tem poder, como o Filho Dele teria poder? Vi também esta heresia no meio da pseudoteologia ensinada até no meio católico.



Já tive más experiências na tentativa de aprofundar na fé católica, mas quero me fundamentar para poder ensiná-la corretamente, com vistas a beneficiar aqueles que eu puder influenciar. A Renovação Carismática mostrou-se bastante fiel ao ensinamento de Deus que gerou a Sagrada Escritura, para mim não há nada mais teológico que isto. Se há quem queira a luz pede a Deus a sua graça se tem juízo e bom senso, ao menos o mínimo.



Caríssimos, creio que não devemos ser condescendentes com o erro de fé, a fé se constrói na verdade, daqueles que maduramente crescem nela e na santidade, na fraternidade e na solidariedade, numa verdadeira religiosidade. Mas se quisermos somente a perfeição e nada menos romperemos o vínculo da unidade porque o ser humano é imperfeito, deve buscar a perfeição.



Marcos 13,13 – E sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo.



As pessoas andam não pela brisa de Deus, mas por qualquer outro falso vento que os sopra, vão tocados pela correnteza do mundo e dos seus levianos valores. Atentam contra a vida, contra a justiça, contra o amor, contra a decência, contra o respeito, mas são a favor do egoísmo. Pensei comigo mesmo: “Viver junto depende de boa convivência e até mesmo, por vezes, certa subserviência”.



Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 8/6/13: Quem dá as costas ao amor, tropeça feio no egoísmo (Pe. Luiz Ribeiro da Cunha).



Não vejo benefício no modelo de vida mundana e pagã, ela serve bem, possivelmente ao capitalismo de favorece financeiramente a alguns, enquanto o resto penso que está defendendo o direito de “ser feliz” assim usando e abusando das coisas, como se elas tivessem sido criadas para isto. Minha capacidade de indignação não está tão insensível que não deseje ver mudanças, não me sinto tão cegado pelo egoísmo, atentar contra a vida é algo que me incomodo, até porque o maligno ainda não me tirou a fé e o Senhor não há de permitir, espero ainda viver de modo ainda mais comprometido com: o amor, a santidade, a paz, a vida, a criação.



Podemos agir no reto interesse de salvaguardar a fé de nossos irmãos esperando que ouçam somente a verdade, mas nossa limitação pode fazer com que nossos discursos se disvirtuem da Verdade, que é Cristo Senhor e do nosso Pai do céu.



Que corrijamos fraternalmente nossos irmãos se eles erram quando falam, se nos ouvirem tudo bem, se não for possível oremos por eles, que nossa boca sirva para a propagação da verdade e que ela não tenha parte com a mentira, pois mentiroso é o maligno e devemos fazer com que ele prove do próprio veneno. Quero explicar, não é contra nossos irmãos que devemos agir, mas contra o espírito maligno que nos faz extraviar da Verdade.



Refleti muito hoje caríssimos no Senhor, refleti sobre céu e inferno, egoísmo e altruísmo. O altruísmo é uma palavra bela, mas ela traz seu fardo. O egoísmo traz inicialmente uma satisfação, mas ele pode nos trazer desgostos.



Já dizia a sabedoria popular: “Um pouco de prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”.



Cada passo que damos em nossa vida deve ser feita com muita reflexão, decisões que tomamos em nossa vida podem implicar a nós mesmos e a outros mais e outros mais podem implicar nossa vida.



Numa sociedade onde os cultos teológicos dizem que está tudo dominado, em que a ideologia Hippie chegou até o Governo, onde a mentalidade diz que é proibido proibir, onde a moral se mostra com sinais de extinção, embora se prime só pela consciência científica diz que interessante é ter muitos filhos e rápido.



Onde nem mesmo a Bíblia é tomada a peito para ser anunciada e a virtude moral que Deus espera de nós está ausente até no meio onde se deveria achar tanto a Palavra de Deus como a moral, se não se encontra uma como se achará a outra?



A família precisa ser mais planejada, as pessoas devem analisar mais a sua capacidade de constituir família, é preciso fazer com que todos sejam mais religiosos, orantes, intercessores das famílias, verdadeiros orientadores de famílias para os orientar numa verdadeira fé e num verdadeiro temor a Deus.



Bom é ver o sinal de pleno juízo do Papa Francisco I, ele reconhece sua natureza humana e pecadora, é uma pessoa de pés no chão. Ele disse que: “Um cristão sem cruz se torna mundano”.



Nossas responsabilidades e o cuidado e amor que temos para com elas nos garantem a liberdade deste maior mal que poderia assolar nossa vida, sermos mundanos, buscarmos nos preencher somente das futilidades do mundo.



Quem almeja ter uma plantação em sua propriedade deve se sacrificar para plantar a semente e esperar que ela produza fruto, assim é viver, se sacrifica no amor dos nossos primeiro para depois colher os frutos do amor que partilhamos para com eles primeiramente.



A cada um cabe a sua vocação, as aves voam, os peixes nadam, os quadrúpedes e bípedes andam sobre a terra, o ser humano é a criatura mais débil de todas, Deus nos deu capacidade para dominar as outras criaturas, mas nossa vida parece ser mais cheia de dramas que a vida dos animais, bem depressa eles tem tudo o que precisam para viver e fazem uso de suas capacidades e elas são suficientes para que vivam.



Buscai para vós, portanto, irmãos uma forte formação bíblicoteológica e não cessai de pedir a Deus o necessário para a vossa vida presente para que não vos falte. Se sentires vontade de construir uma família e zelar por ela peço que tenhais consciência e busques saber concretamente as dificuldades que irás encontrar, sobretudo, que não vos falte uma certeza grande na Providência Divina e que vossa virtude possa ser a segurança de que Deus esteja convosco para vos livrar de todas as dificuldades para que, com toda a alegria possas padecer no paraíso, sabendo transformar as pequenas situações de inferno em céu, sabendo que até o maior inferno tem seu desaguar no paraíso.

Na eternidade o céu será para sempre.

Abraço da paz

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário