domingo, 25 de março de 2012

Jesus, penhor da vida eterna

Caríssimos irmãos em Cristo

Um padre, em uma pregação, disse algo central da fé cristã, ele disse que: “Se podemos chamar uma passagem de central nas Sagradas Escrituras, ela é a que diz que por meio de Jesus obtemos a vida eterna”.

Em Sabedoria 2,21-22 a passagem retrata a cegueira dos ímpios em ver que há uma recompensa para as almas puras.

A educação que baseia na recompensa e no castigo favorece os que creem no céu, pois sabemos que os que buscam sempre agir bem e superar as más ações merecerão o céu para sempre e os que não têm respeito e consideração para com Deus e seu Cristo não compartilharão desta graça, assim como os que fazem o mal e não se arrependem receberão a condenação eterna.

Nesta mensagem pretendo ser bem humorado, espero que não os façam enfezados, isto se refere à constipação e nós vivemos bem quando somos alegres, a alegria aumenta a força para continuarmos vivendo a vida sob as mais diversas situações que nos ocorram.

Lembro-lhes uma passagem de Tiago 1,19-20, bem no início que ele diz, pela inspiração do Espírito Santo de Deus que a ira não cumpre a vontade de Deus.

Disse-lhes que tudo é uma questão de alimentação, pois bem, refleti e vi que isto pode ser esmiuçado, aprofundado.

Li uma revista infantil que contava a estória da Tempestade e do Homem Fera e concluí algo desta estória.

A estória começa mostrando Tempestade em seu pomar feliz pelas frutas dela. O Homem Fera entra neste pomar e a Tempestade faz com que caia uma tempestade sobre ele para o manter afastado de lá. Ele diz que gosta das maças dela. Como ele elogia suas frutas, ela concorda com ele e promete fazer uma torta de maçãs só para ele.

A última imagem me fez reflexionar o seguinte, fazendo relação com a realidade da atualidade, pensei como poderia ser esta torta.

Ela estava no alto de uma árvore, estava com o dedo indicador apontado para o leitor e com o traseiro para o leitor também.

Não disse nada do que é verdadeiro e o que vi.

Esta estória me fez reflexionar que podemos dar o melhor para os outros ou o pior. Uma conhecida minha, por estar doente até o nível: mental, emocional, psicológica, espiritual e física retribuiu sua mãe com as suas escórias, atirando elas sobre ela, retribuindo desta maneira o bem que ela lhe fez.

Valorizarmos a Deus nos faz pensar mais no bem dos outros a pensarmos somente no nosso benefício, a fazer com que nós sejamos pacientes com as limitações dos outros a sermos rancorosos com alguma ignorância que recebemos dos outros, algo que não deveríamos pensar que seja tão impossível de acontecer.
O ser humano é limitado e falho, quando ele se une ao Criador, Ele se mostra a ele e o mesmo se transforma Nele para agir melhor com seus irmãos (I Sam 10,6-7); só quem se muda é capaz de mudar os outros.

A história da fé nos mostra que o envolvimento com Deus só nos transforma para melhor, nos faz: espirituais e já não carnais, conduzidos pelo Espírito de Deus e já não pelo demônio, para a virtude e já não para os vícios...

Vejo com bons olhos os X-Men, eles são heróis e pensam em salvar as pessoas, mas se lhes fosse capaz de fazer mal, que tipo de torta ela poderia dar ao Homem Fera?

A maçã é rica em fibras, está se falando, felizmente, muito sobre saúde e nutrição atualmente para o benefício dos nossos irmãos, atitude verdadeiramente fraterna e solidária, algo contrário ao que se muito vê por aí: falta de educação e falta de respeito, verdadeiros atributos de pessoas verdadeiramente belas são os primeiros.

Quem quer plantar uma bananeira não deve enterrar a banana, mas procurar conhecer como fazer e realizar o plantio corretamente, plantando a muda da bananeira. Logo ela estará falando, deixará de ser muda, entendeu?

São as mulheres e os homens virtuosos (com conteúdo) que as pessoas procuram para compartilhar a vida, os que são vulgares não passarão de seres descartáveis que, depois de serem usados, serão, logo em seguida, jogados fora como se fossem um objeto que foi usado enquanto era interessante, enquanto durava um leviano interesse humano.

Jesus quando foi julgado por Herodes Antipas foi tido por ele como um camponês mal educado, mas na verdade Jesus: é exemplo de sabedoria para todas as gerações: que nos sucederem, tal como foi para com as que nos precederam como o é na atual.

 A maçã por ser rica em fibras precisa que a pessoa que a ingere tome muita água para não ter constipação e vir a fazer a sua obra com dificuldade.

Preciso falar que uma alimentação só de massas, em excesso, pode favorecer problemas intestinais, é preciso que nos alimentemos de: frutas, verduras, peixes e aves.

Para quem acompanha a Canção Nova a nutricionista que trabalha com esta instituição deu conselhos salutares para: uma boa alimentação, para o favorecimento de um regime que favoreça nossa saúde, que nos beneficie em todos os aspectos que uma boa alimentação pode nos proporcionar.

Ela mesma trouxe a Bíblia para fundamentar suas admoestações, ela disse que Deus criou o mundo e nos deu as: frutas, verduras, peixes e aves primeiramente para nossa alimentação. Ela repreendeu a muitos que pensam que boa alimentação é churrasco sobre churrasco.

São necessárias 30 mastigações para bem digerir um alimento, 70 são necessárias para digerir as carnes, as mais duras.

Estudos de estudiosos concluíram que a ingestão de carne muito frequente pode favorecer a maior propensão para desenvolver, nas pessoas que têm esta dieta, doenças cardiovasculares.

O pão que Jesus nos dá é a sua carne e seu sangue para a salvação do mundo, aquele que o come e o bebe condignamente viverá eternamente.

No milagre de Jesus Eucarístico em Lanciano, a Hóstia Consagrada transformou-se em carne do miocárdio, ou seja, do coração.

Precisaríamos pensar mais sobre a diversidade das revelações que se propagam por aí, pois um é Deus, uma é a verdade, uma é a Palavra de Deus e ela não se contradiz.

A Palavra nos ensina: “Não existem duas verdades, mas os que deturpam o Evangelho de Cristo”.

Preciso adverti-los sobre isto, amar nem sempre é fácil, amamos e nos compreendem como se fossemos inimigos, combatem a fé ao invés de pensar no direito que não é observado nos que estão à nossa volta.

Precisamos ser disciplinadores dentro de nossos direitos, não convém que crianças sem consciência dominem, assim como os cães, são os donos que devem mandar neles, se possível e viável. Queria somente enfatizar a questão da disciplina.

Não só a disciplina é importante como a dedicação e a atividade conjunta, eis o que é atributo de alguém que gosta e ama os seus; não pensa só em si mesmo. Saudável é aquele que faz o bem aos outros.

Os cristãos e o cristianismo: foram, são e serão perseguidos, mas a nós é a graça de Deus, os outros têm seu papel, mas a eles não é e não será a recompensa de Deus, pois se antepõem a Ele e não: o servem e o amam, não o propagam.

Pensei hoje que nós erramos em não amar nossa eira, ela pode não produzir bom fruto por não ter tido alguém que tenha plantado boa semente nela, ela produz espinhos e frutos venenosos pelo inimigo que nela plantou.

Ouvi uma piada que diz isto: “O dono disse que a terra não produz nada”. Aquele que o ouviu dizer isto, que conversava com ele respondeu: “Ela é estéril, você tentou plantou várias coisas?”. Ele respondeu: “Em se plantando tudo dá”.

Convém que não sejamos passivos, mas amamos nossos irmãos para produzirem bom fruto, precisamos retirar o que há de mal neles para plantarmos a boa semente do Reino de Deus, do Reino dos céus, o Rei ideal é o Senhor.

Precisamos falar mais do amor de Deus para as pessoas para que elas considerem o quão Deus os amou em Jesus, a graça que Deus deu para nós e a graça que Ele nos concederá para o benefício dos nossos irmãos.

Deus: que não negou seu Filho único por nos amar, que não nos negou o Paráclito quando recolheu na mansão eterna o Senhor, não nos negará um coração para amarmos nossos irmãos para que compartilhemos com eles de todas as bênçãos que Ele nos concedeu na vida para criarmos o céu na terra, lar de irmãos que compartilham uns com os outros de suas posses para que não haja carência, mas que a vida seja elevada a dignidade que Deus a elevou, a de filho(a) de Deus.

Porção dobrada do Espírito Santo a vós

Adriano
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário