segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O Altíssimo tem poder sobre todos


Caríssimos no Senhor

Assistir a Novela: Rico e Lázaro da Record foi momento especial de aprimoramento na fé para mim, de tomar contato com a Bíblia de modo tão extraordinário.


Os feitos de Deus foram mostrados de modo extraordinário e inúmeros foram retratados na interpretação dos artistas da novela.

Um me chamou a atenção recentemente, trata-se do sonho do rei Nabucodonozor, da Babilônia, ele se via como animal, por não reconhecer o poder de Deus sobre os homens.

Daniel interpretou seu sonho e penso que todos poderiam interpretá-lo em sua vida: “Guarda-te de pecar ó rei, governa sua vida com justiça para que tenhas prolongado o tempo de sua paz”. O rei resistiu, foi rebelde ao conselho de Deus, ele passou sete tempos como animal, para que reconhecesse que não há ninguém como Deus, que está acima de todos e dá poder a quem quer.

Jo 5,14 – Mais tarde, Jesus o achou no templo e lhe disse: “Eis que ficaste são; já não peques, para não te acontecer coisa pior.”

Refletia-se sobre o que aconteceu com a torre de Siloé, quando caiu e matou muitos construtores. Jesus disse, diferentemente como pensavam naquele tempo, entre os judeus. Ele disse: “Não foi porque pecaram que esta fatalidade aconteceu, mas se não vos converterdes perecereis do mesmo modo”.

Junto à fonte, no templo, agitado por um anjo, após Jesus curar uma pessoa junto dele. Ele disse: “Não foi porque ele pecou que lhe aconteceu isto, mas disse a ele que não pecasse para que não lhe aconteça coisa pior”. “Os acontecimentos sofridos em nossa vida são momentos propícios para que a graça de Deus aconteça na vida das pessoas, o sofrimento é ato de amor que repercute no bem de muitas pessoas”.

I Tes 4,3 – A vontade do Senhor é a nossa santificação. Que moderemos nossa afetividade e sexualidade.

O Senhor nos fez para o amor, para a doação, não foi para abusar da própria vida e da vida de outros. Quem atenta contra a própria vida e a vida de outros acaba por adoecer, por extraviar-se do caminho que dá para a eternidade, a bênção de Deus acrescenta em nossa vida. Quem vive contra a vontade de Deus faz o mal, comete injustiças, a vontade do Senhor nos mantêm corretos na virtude. A infidelidade a Deus é caminho de muitos males, fazendo o mal afastamos: a misericórdia, a providência e a proteção de Deus em nossa vida, é caminho de maldições e infortúnios. Deus favorece os que fazem bem, os que multiplicam suas injustiças são corrigidos pelo Senhor com males, mas há os que insistem no erro e vão de mal a pior vivendo assim. O inferno é castigo eterno para os que não se corrigem.

A Providência de Deus age sobre os que creem em Deus, os que fazem sua vontade. Os que se empenham em aprender a sua vontade expressa na Bíblia e a põem em prática e também incentivam a que outros façam o mesmo, pois Deus quer orientar a todos para que a criação triunfe e chegue à plena felicidade e realização pessoal.

Muitos se perdem em coisas materiais como se fossem deuses, que adoram; não se gloriam de ter Deus consigo, amor gratuito que se dá a quem quer, bem maior que todos os bens, são estes sombras da glória que o amor de Deus tem a oferecer aos que amam a Deus e seu próximo, como Cristo Jesus nos ama.


Abraço da paz e de santidade de Jesus a todos

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário