terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Vivendo o próprio filme de terror


Caríssimos fiéis à vontade de Deus

A vontade do Senhor é amor e vida, não sei o porquê de muitos confundirem os que são de Deus com assassinos e genocidas, estes não conhecem nada sobre Deus, até os seus mais próximos abominam seus atos terroristas, estes servem à anarquia e a baderna e não a Deus.





Ressoam em meus ouvidos as palavras de Mortícia junto à esposa de seu cunhado Faster, ela disse: “Você o encantou sem um barulho estranho”. Mais danoso seria que ele estivesse no seio do seu lar que afastado como estava por ela, pois ela não o queria junto de sua família, queria dar-lhe o golpe do baú e sair do relacionamento como viúva.





Pensando mais comigo mesmo pensei o que seria este barulho estranho. A Palavra de Deus nos ensina, nos livros sapienciais, a cólera não foi feita para o sexo feminino.





É verdade que muitos esbravejam, por vezes com os próprios pais, que deveriam tratá-los de forma a honrá-los, como é o quarto mandamento da lei de Deus (Deut 5,7-21); mandamento este que segue uma promessa: para que seus dias se prolonguem na terra que o Senhor vos der.





Muitos são grosseiros e mal educados, não tem papas na linha para discernir o que não é digno de ser falado. Vi isto nos vídeos do Youtube, muitos são muito instrutivos e proveitosos, mas outros, porém são vídeos que retratam uma mediocridade humana ainda não superada por uma consciência mais cheia de Deus e de santidade.





Na Santa Missa de Natal o padre que celebrou a missa que participei (se participa da Missa não se assiste à Missa) disse algo marcante: “Como carece que às pessoas procurem adquirir uma nova consciência para a vida comunitária, para que ela se torne mais fraterna e solidária!”.





Mal acabamos de sermos alvo de uma violência moral, quando não física, logo acham que nos sentimos carentes destes atentados, eu já estou servido, agradecido. Recomendo que ao invés de vos mostrar estúpidos com os outros vos porteis com paciência e amabilidade, é amando e sendo misericordiosos primeiro que obtemos misericórdia, tanto é verdade isto que o ressentimento até desfavorece uma atitude de maior bajulação e aproveitamento, como muitos buscam nos relacionamentos interpessoais que buscam construir.





Há uns que são mais visados que outros, estes são os que menos favorecem o interesse dos outros. Vivemos numa sociedade assim, a sociedade da utilitariedade e do descartável. Os que querem, de fato, uma sociedade melhor haverão de buscar uma sociedade que beneficia a todos, sem descartar os mais desfavorecidos, ou a vida vale para todos ou ela não valerá para ninguém, já disse um sábio.





A Palavra de Cristo mostra a vontade de Deus e não a do maligno, Ela quer a inclusão do excluido, quer a promoção da vida que por vezes nasce no nosso meio sem recursos, como Cristo Jesus nasceu na manjedoura, mas logo servido com os favores: de Deus, dos anjos e dos homens para que fosse exemplo para nós de como devemos tratar o Cristo que nasce no meio dos desfavorecidos.





Sinto que Deus me quer um herói, um confessor da fé, uma pessoa que não se deixa vencer pela idolatria, mas a supera sublimando-a para priorizar unicamente a vontade de Deus e o amor de Deus.





Queria falar de algo sério, infeliz é o termo racionalismo, este é um movimento que visava atentar contra a fé, também nomeado de iluminismo, dos que se achavam completos sem Deus. Não pode haver harmonia e coerência entra a fidelidade a Deus, algo querido por Deus, juntamente com a fé em Deus, nas realidades espirituais, com algo que a contradiz, um pássaro precisa que suas asas batam coordenadamente para voarem e não que se atrapelhem mutuamente, o ser humano não cria aviões como as asas de pássaros pela complexidade que esta aeronave geraria, mas à graça de Deus nesta obra prima da aeronáutica pode voar; até mesmo a abelha que, desdenhando às teorias humanas de que não poderia voar, voa assim mesmo.





Há uma profecia, que me preocupa se ela já não se cumpriu, que o filho da iniquidade entraria na Igreja de Deus (Mc 13,14 – Versão Espanhola da América Latina). Uma verdadeira conversão, uma verdadeira fé anunciada, vivida e crida, um verdadeiro temor a Deus, uma verdadeira experiência de Deus na vida, principalmente dos que são diplomados como mestres em teologia, como exemplo aos outros, favorecerá com que trilhem o caminho da santidade e do amor incondicional a Deus para refutarmos cada vez mais isto do meio de nós, se ele já está. Depondo o príncipe deste mundo tenebroso e reconhecendo o verdadeiro Rei do universo, o fruto disto favorecerá a fraternidade e a solidariedade.





Papa Bento XVI – Cristo veio ao mundo para nos libertar do pecado e do ambíguo fascínio de conceber nossa vida sem Deus (Folhinha do Sagrado Coração de Jesus do dia 27/12/2013).





Aquele que está em Deus tem a prioridade de amá-lo acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, não pode haver nele coerência, entre amor e ódio contra ambos, não há como haver harmonia entre zelo e desdém para com os supracitados.





Como almalgamar a virtude e a leviandade, a graça e a desgraça, um santo e um patife (Esd 9,14)?





Esd 9,9 – Sim somos escravos; mas nosso Deus não nos abandonou em nosso cativeiro. Ele concedeu-nos a benevolência dos reis da Pérsia, dando-nos vida bastante para reconstruir a morada de nosso Deus, reerguer as ruínas, e provendo-nos um abrigo seguro em Judá e em Jerusalém.





Afora o templo de pedra, a Igreja, temos também o templo de carne, que somos nós mesmos, onde habita Deus e Cristo Jesus, templo edificado por Deus e educado por Deus para as boas obras, para a santidade e para a promoção da vida.





Grande coisa são os milagres que se operam em nome da fé dos que realmente creem em Deus e o servem na fé e na verdade, mas não há testemunho maior de fé, agradável e querida por Deus que a conversão de nossa vida, dos vícios à virtude, da indecência à caridade.





Uma mensagem marcante da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus de 30/12/2013 diz: “Entre o passado, onde estão nossas recordações, e o futuro, onde estão nossas esperanças, fica o presente onde está o nosso dever” (Milton Bigucci).





Eis aí um bem verdadeiramente precioso a ser buscado: Deus, mais precisamente o Espírito Santo de Deus e sua unção, Nele nos inspiramos para falar em nome de Deus, Nele nos autorefletimos no que concerne a nossa índole e nosso comportamento, Nele damos um curso mais reto e nobre à nossa existência nesta terra, sendo tijolos úteis na construção do Templo do Senhor que somos cada um de nós.



Abraço de misericórdia e serviço a vós

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário