segunda-feira, 11 de março de 2013

Somos um corpo em Cristo Jesus

Caríssimos

Na escolha desse título acima eu pensei em colocar Deus em lugar de Cristo Jesus, mas é por meio deste profeta de Deus, do Filho unigênito de Deus que obtivemos unidade no rebanho de Deus, herdeiros das mesmas promessas e das mesmas alianças.

Se gemes sob o peso da cruz convém que busques quem vos pode ajudar a levar a sua cruz, é Jesus quem vem em nosso socorro para nos ajudar, se assim o quisermos.

Na revista deste mês da Canção Nova há uma matéria fabulosa falando de fé em Deus, mais propriamente da ausência da fé em Deus e o que ela provoca, muito se fala de onde está Deus quando uma tragédia acontece, mas ao invés de incluí-lo na vida das pessoas, se faz grande esforço para descristianizar o meio que se vive, se não querem a Deus por que esperam sua intervenção?

Incentivar a fé é incentivar os princípios que a fé nos conduz, dentre eles: não matar. A matéria faz menção ao genocídio de uma escola americana.

Os meninos e meninas são como que anjos, se unem nesta tenra idade mais por aquilo que lhes é comum, é bom e saudável que seja assim, não é interessante que eles pulem a fase que estão para outras sucessivas.

Os meninos têm interesses comuns com outros meninos: futebol, outros esportes e as meninas: bonecas e suas brincadeiras próprias; é bom não misturar as coisas, pois ambos são diferentes; anular estas diferenças não os edifica, antes os destrói.

Queria lançar uma campanha interior para todos os meus irmãos e irmãs em Cristo, que sejamos contra as drogas.

Li no jornal que nas escolas há pessoas que aspiram aliciar crianças para que se enveredem pelo: triste, vicioso e desastroso caminho das drogas, mas eu também vos digo: “Afastai-vos de toda espécie de droga, digam: benditos os que vêm em nome do Senhor, banidos sejam todas as influências do mal e de satanás que buscam subverter os bons caminhos do Senhor, o caminho de vida que Deus quer para sua obra, que somos todos nós”.

O ser humano tem tendência ao pecado, o maligno (como um leão) está a solta a procura de quem perder, tomai, portanto uma atitude de prontidão, vê a vossa volta quanto estrago o maligno já fez, queres que o mesmo aconteça convosco e com os seus, vós vos pensais seguros? Por quê? Apegai-vos com Deus para que Ele vos valha no tempo da provação, deponde, pois todo orgulho, revesti-vos de humildade, desapegai-vos de mentira e edificai-vos na verdade, Ele há de ser um divisor de águas em vossa vida. Para Deus nada é impossível, mesmo num mundo miserável de Deus podemos crer que Deus nos conduzirá e haverá uma tendência da nossa vida para o que é bom, a Palavra de Deus mesmo nos diz: “Se creres andarás sobre cobras e escorpiões e eles não vos farão mal”.

Ouvi esta frase, quando disse que eu me daria a fazer isto: “Evangelizar”, muita água passaria debaixo da ponte, ao que eu respondi: “Espero que seja água límpida e não poluída”. I Reis 17,1-4 – Elias, o tesbita, um habitante de Galaad, veio dizer a Acab: “Pela vida do Senhor, Deus de Israel, a quem sirvo, não haverá nestes anos orvalho nem chuva, senão quando eu o disser.” Em seguida, a palavra do Senhor foi-lhe dirigida nestes termos: “Vai-te daqui; retira-te para as bandas do oriente e vai esconder-te na torrente de Carit, que está defronte do Jordão. Beberás da torrente, e ordenarei aos corvos que te alimentem”.

Muito o povo de Deus desagradou a Deus no antigo testamento e nós não somos diferentes, tanto mais quanto formos desvinculados de Deus, podemos esperar por isto muitos infortúnios, mas felizes de nós se primarmos pela virtude a sabedoria e nos despojarmos da: futulidade, vaidade e superficialidades; se nos comprazermos em plantar o amor e a misericórdia no mundo certamente um dia colheremos seus frutos de verdadeira vida e felicidade.

Os caminhos do Senhor são pureza e santidade, uso adequado e vivificante dos dons que ele nos deu e não: devassidão, indecência e imundície como muitos defendem até em meio a protestos.

Queria recomendar o livro de Padre Adriano Zandona, Construindo a felicidade. Com uma abordagem de filosofia e teologia ele revela a mentalidade do ser humano e vê a necessidade do ser humano de reconhecer-se concretamente e já não tanto fantasiosamente, reconhecer suas virtudes e procurar aprimorá-las e também reconhecer suas fragilidades e tratar de superá-las.

Precisamos estar sempre unidos a Palavra de Deus para sermos cristãos mais autênticos e a libertação está mais plena neste âmbito.

Sofrimentos teremos em nossas vidas, mas se nos abrirmos a Palavra de Deus, se procurarmos viver a misericórdia, se trocarmos nosso egoísmo pelo altruísmo que Cristo Jesus nos propõe a vivenciarmos, a humanidade há de melhorar, ao invés de colhermos espinhos e abrolhos de mundo, haveremos de colher doces e saudáveis frutos da videira que é Cristo, semeada no coração da humanidade que brotou o Reino dos céus.

Não vos enganeis, aquele que se distancia de Deus se achega ao demônio, aquele que não semeia a união planta divisão.

O ser humano vendido ao pecado oferece perdição e morte, vício e alienação da felicidade.

Vi num programa chamado: Quanto você quer viver? Um moço que tinha uma estimativa baixa de vida, tomava uma quantidade muito grande de bebida alcoólica, não se exercitava e lhe deram uma estimativa de vida de 69 anos, com risco de desenvolver uma cirrose hepática.

Seguindo os conselhos de uma médica e de um treinador físico ele elevou sua estimativa de vida para 82 anos e eles disseram que se ele cuidasse da saúde sua estimativa poderia ser ainda maior. Não é o estomago feito para a comida, nem o corpo para a sexualidade, mas sim o inverso, tudo há de ter fim. Lembra de teu fim e não peques, não semeies mais sofrimento em vossa vida pecando.

Prof. Felipe Aquino disse nos seus escritos, numa das últimas revistas da Canção Nova: “Já vi pessoas se aborrecerem por não terem dado ouvido a Palavra de Deus, mas não por terem dado ouvido a Ela”.

O demônio clama “Crá”, que quer dizer: “Adia”, e Deus, seu Cristo e seus santos dizem “Hoje”, hoje é o dia da salvação, convertei-vos, não adieis vossa conversão, ponde-vos a salvo, não queirais ter parte na insanidade do mundo, revesti-vos de humildade, aprendei a ouvir, ponde atenção no vosso escutar, as Palavras que podem salvar as vossas vidas e as vossas almas.

Abraço do irmão no Senhor

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário